O Corinthians acabou derrotado pelo Flamengo, na Neo Química Arena, no último domingo, 28, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 ficou marcada por um pênalti cobrado pelo atacante Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. O atacante teve a oportunidade de abrir o placar para o Timão, mas fez uma cobrança de cavadinha e facilitou a defesa do goleiro Rossi, do Flamengo. Por conta do lance, Yuri Alberto acabou bastante criticado, mas teve o respaldo do técnico Dorival Júnior.
Questionado sobre a cobrança de Yuri Alberto, o treinador minimizou o tipo de batida na bola. De acordo com Dorival Júnior, Yuri Alberto está pronto para executar as cobranças da melhor maneira possível, assim como outros companheiros. No entanto, acabou errando no lance.
“Aquele momento é do atleta. Ele foi treinado para isso. Nós temos uma sequência. Pode ser que no dia ele não esteja bem. Ele pega a bola e entrega para o segundo, para o terceiro. Nós temos até quatro jogadores ali numerados para que podem bater a penalidade”, disse Dorival Júnior, que completou.
“É resultado daquilo que foi treinado. Com certeza não foi dessa forma e fomos infelizes, temos que amargar tudo isso. O jogador, mais do que ninguém, sabe o que aconteceu. Apenas lamento, porque nós tivemos lá atrás um fato semelhante no jogo do Mirassol. Apenas isso. E deveria ter servido como uma lição a todos os homens do grupo”, finalizou Dorival Júnior.
Classificação do Corinthians no Brasileirão
A derrota para o Flamengo mantém o Corinthians distante do G6 do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe tem apenas 29 pontos conquistados em 25 partidas. São sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O timão tem sete pontos a mais do que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Além disso, são 11 pontos a menos do que o Bahia, que está no G6.




