Técnico do Flamengo minimiza tropeço e elogia atuação contra o Internacional: ‘Foi um grande jogo’

Foi um grande jogo. Mas o empate por 1 a 1 acabou sendo ruim para Flamengo e Internacional, nesta quarta-feira, 31, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque os dois clubes seguem na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.
Depois de sair na frente do placar com Carlos Alcaraz, o time comandado pelo técnico Filipe Luís acabou cedendo o empate nos minutos finais. Apesar do tropeço, o segundo desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra, Filipe Luís elogiou a atuação do Flamengo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé. Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural”, explica.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Questionado em entrevista coletiva sobre o motivo de ‘morrer’ com uma alteração, Filipe Luís foi simples e direto. O técnico disse que a partida pedia jogadores fisicamente mais fortes e explicou a permanência de alguns jogadores até o apito final.
“A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados. Eles dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível”, finalizou.