Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Técnico do Lyon se mostra surpreso com vinda de Thiago Almada em janeiro

Técnico do Olympique Lyon, Pierre Sage concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (19), e se mostrou surpreso com a chegada de Thiago Almada à equipe. De acordo com o treinador não há nada oficial para a ida do meia argentino para a equipe francesa no início de janeiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“É bastante surpreendente que um jogador se comprometa com este tipo de situação. Imagino que ele estivesse expressando um desejo, não constitui informação oficial”, afirmou Pierre Sage, quando questionado sobre o assunto.

Publicidade

Por outro lado, treinador do Lyon não poupou elogios a Thiago Almada. Para Pierre Sage, a habilidade do meia é comparável a de Cherki e de Benrahm. Dessa forma, ele acredita que a equipe vai ganhar em nível técnico, caso o argentino defenda a equipe, em 2025.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“É um jogador que tem qualidades um pouco mais próximas de Cherki e Benrahma, então isso nos daria um toque um pouco mais técnico no que fazemos, com maestria, com a ideia de ‘ter a bola e impactar nossos adversários’. Então, consideraríamos isso uma boa notícia”, avaliou Pierre Sage.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Contudo, diante de todas essas possibilidades sobre o futuro do Thiago Almada, o empresário norte-americano John Textor precisa cumprir com os acordos da DNCG. Segundo o órgão controlador das finanças do futebol francês, o dono da Eagle Football Holdings poderá desembolsar até 200 milhões de euros para cumprir com parte das garantias. Além disso, o Lyon, até lá, está proibido de adquirir novos jogadores para o elenco.

Por fim, em meio a tantos problemas financeiros, que se agravaram ao longo das temporadas, John Textor corre contra o tempo para evitar o rebaixamento do Lyon. A Agência RTI Esporte apurou que a dívida total do clube francês gira em torno de 550 milhões de euros (mais de R$3 bilhões, na cotação atual).

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.