Técnico do PSG demonstra preocupação com final contra o Flamengo: “Prefiro o Pyramids”

Técnico espanhol avaliou o desempenho do Rubro-Negro; equipe brasileira se prepara para enfrentar time egípcio

Luis Enrique, treinador do PSG

O técnico Luis Enrique, do PSG, demonstrou certa preocupação ao falar sobre a final da Copa Intercontinental de Clubes nesta quarta-feira (10). Neste prisma, o espanhol declarou que não gostaria de enfrentar o Flamengo na grande decisão

“Eu prefiro o Pyramids (time do Egito), que eu não conheço. É claro que eles também podem nos vencer. Mas a minha preferência não é o Flamengo, isso está claro”, comentou.

Essa será a segunda vez em que Luis Enrique enfrentará o campeão da Copa Libertadores pelo PSG. Na última ocasião, o Paris Saint-Germain foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, no Mundial de Clubes, organizado pela Fifa.

Luis Enrique acompanhou o jogo do Flamengo?

O técnico do PSG também revelou que acompanhou a final entre Flamengo e Palmeiras pela Copa Libertadores da América. Segundo Luis Enrique, ainda não há uma estratégia definida para enfrentar o Rubro-Negro.

“Não a analisamos profundamente. Mas conhecemos o time, vimos a equipe no Mundial de Clubes. É um time muito bom, cheio de jogadores de qualidade, experientes e com um grande treinador (Filipe Luís). Prefiro o Pyramids”, concluiu.

Campanha do Rubro-Negro

O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira.  O destaque da partida foi o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que contabilizou os dois tentos do Rubro-Negro.

Com o resultado, a equipe do técnico Filipe Luís garantiu a sua vaga na semifinal da Copa Intercontinental. Logo, desta forma, o Flamengo enfrentará o Pyramids, o atual campeão da Champions da África.

Os egípcios possuem um elenco formado predominante por atletas locais. Em contrapartida, o artilheiro do time é o brasileiro Ewerton Silva, que obteve grande protagonismo no futebol da República Tcheca.

Flamengo e Pyramids entram em campo neste sábado, às 14 horas, conforme o horário de Brasília. A partida será realizada no Catar.

Por fim, quem vencer avança à final, que será contra o PSG, de Luis Enrique, na próxima semana.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima