Técnico do Tottenham, campeão da Europa League, tem ligação com o Vasco Grego evitou entrar em detalhes sobre possível torcida para o Cruzmaltino em coletiva; Spurs quebrou um jejum que durava 17 anos

O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), pela final da Europa League. Com o resultado, no San Mamés, na Espanha, os Spurs conquistaram mais um título na competição europeia.
O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, foi questionado sobre uma possível torcida pelo Vasco da Gama na coletiva de imprensa do pré-jogo. O grego evitou falar sobre o assunto. “Eu tenho que tomar cuidado quando falo para quem torço, vai que um dia eu treino algum clube no Brasil… Sei lá, acabo no Corinthians, por exemplo, isso me traria problemas”, iniciou.
Postecoglu tem relação com o Vasco
Ange Postecoglu teve a oportunidade de enfrentar o Vasco no passado, isto é, quando ainda atuava como jogador de futebol. Naquela época, o então zagueiro, vestia a camisa do South Melbourne, time que disputa o Campeonato Australiano.
O encontro entre as duas equipes aconteceu no ano de 1985, em uma partida amistosa na Austrália. Na ocasião, o técnico do Tottenham criou vínculos de amizade e respeito com Roberto Dinamite, um dos maiores heróis da rica história cruzmaltina.
Após a partida, que terminou em vitória do Vasco, por 1 a 0, Postecoglou recebeu um presente do camisa 10 cruzmaltino. “Sempre amei o futebol brasileiro. Na verdade, joguei contra o Vasco da Gama em 1985. Eles foram à Austrália, e o Roberto Dinamite estava atuando na época. Eu consegui a camisa dele, ainda tenho até hoje. Toda vez que visito o Brasil, sempre há uma lembrança do Vasco”, relembrou.
Final da Europa League
A saber, os Spurs entraram em campo com o intuito de conquistar a taça. Vale ressaltar que o Tottenham vinha de jejum de 17 anos sem títulos, tanto no futebol inglês como no europeu.
O estilo ofensivo adotado por Postecoglu e a marcação dos Spurs foram decisivos no jogo contra o Manchester United. Depois de abrir o placar, o time do técnico grego investiu na marcação para evitar o progresso do adversário.
Por outro lado, os Red Devils apresentaram grande movimentação durante o segundo tempo do jogo. A fim de conquistar o resultado, o Tottenham optou por adotar uma postura mais defensiva.