Técnico do Vasco se impressiona e rasga elogios a Dimitri Payet

Se a temporada de estreia não animou tanto a torcida do Vasco, o ano de 2024 tem sido diferente para Dimitri Payet. O meia francês já superou os números de 2023 e, diante do Bahia teve a melhor atuação com a camisa do Gigante da Colina, em que marcou dois gols. Para o técnico Rafael Paiva, a presença do jogador é “um privilégio” e aumenta a expectativa para a repetição desse desempenho nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol. É uma raridade no Brasil”, comemorou Rafael Paiva, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Tricolor Baiano.
Aos 37 anos, Dimitri Payet requer cuidados maiores em relação a parte física, de acordo com Rafael Paiva. Dessa forma, o treinador prega paciência com o francês e, principalmente, em relação a possível dupla com Philippe Coutinho. Sem confirmar, o comandante começa a absorver a ideia de colocar os dois jogadores juntos em breve.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência. Ele entrou menos no último jogo, então estava mais inteiro. A gente tem que ver jogo a jogo para tomar a melhor decisão em relação ao Payet, ao Coutinho, em relação aos dois juntos. A gente tem que perceber como vai ser nos próximos dias para tentar atingir o máximo dos dois. Independentemente se vai entrar um, outro ou os dois juntos”, declarou Rafael Paiva.
Com uma semana livre de treinos, o Vasco se prepara para o clássico contra o Botafogo, na próxima terça-feira (05), às 21:30h, no Estádio Nilton Santos. Na nona colocação com 43 pontos, o Gigante da Colina busca a vitória sobre o líder do Campeonato Brasileiro para se aproximar da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América.