Técnico Ricardo Sá Pinto, ex-Vasco, acerta com time marroquino
O técnico português Ricardo Sá Pinto, de 51 anos, que passou pelo Vasco da Gama em 2020 acertou com o Raja Casablanca, do Marrocos. O treinador é aguardado no país na próxima quarta-feira(09), para iniciar o trabalho com a equipe.
Nesse sentido, é importante lembrar que Sá Pinto estava livre no mercado desde que deixou o Apoel, do Chipre, em junho logo após conquistar o campeonato nacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A tendência é que Ricardo Sá Pinto chegue com pelo menos mais dois profissionais na sua comissão técnica. O treinador costuma trabalhar com Rui Mota, auxiliar técnico e João Moreira, preparador físico. Os dois nomes trabalharam com Sá Pinto durante a sua passagem pelo Vasco da Gama.
Na equipe marroquina, o técnico português terá a importante missão de levar o time ao título do continente. Aliás a Liga dos Campeões Africanos está na fase de grupos, onde o Raja Casablanca tem como adversários o FAR Rabat, AS Maniema Union e Sundowns.
A rápida passagem de Ricardo Sá Pinto não deixou saudades ao torcedor do Vasco da Gama, afinal de contas o treinador que foi contratado na gestão Eurico Miranda, pelo então homem forte do futebol José Luiz Moreira, permaneceu no cargo durante somente 15 partidas. Nesse meio tempo, Ricardo Sá Pinto conquistou apenas 3 vitórias com o Gigante da Colina.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Contudo, além do Brasil o treinador passou por times do Irão, Turquia, Polónia, Bélgica, Arábia Saudita, Sérvia e Portugal. Por fim, agora o treinador terá a sua primeira experiência no futebol africano. Entre as suas conquistas estão a Taça da Belgica, ea Supertaça do Irã.