Tem negócio com o Porto? Cruzeiro prepara investida por Gabriel Veron
A temporada 2024 está próxima do fim, mas o Cruzeiro ainda tem muitas decisões até o dia 31 de dezembro. O detalhe é que essas decisões não acontecem apenas dentro de campo. No gramado o time é finalista da Copa Sul-Americana e tenta melhorar a campanha no Campeonato Brasileiro.
Mas também nos bastidores, já que a direção do futebol já iniciou o planejamento de 2025 e trata alguns casos como prioridade, como por exemplo a permanência do atacante Gabriel Veron. Assim como outros sete jogadores do atual elenco, o atacante que pertence ao Porto, de Portugal, tem contrato de empréstimo válido somente até o final desta temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Tecnicamente, Gabriel Veron é um dos principais jogadores do elenco nesta temporada. Contudo, a permanência do titular da equipe não é tão fácil de ser resolvida, já que o Porto pretende recuperar o valor investido no jogador. Veron surgiu no Palmeiras e foi negociado com a equipe portuguesa em 2022, por 10.34 milhões de euros (R$60 milhões na cotação da época).
A Agência RTI Esporte apurou que mesmo tendo contrato com o Porto até junho de 2027, Gabriel Veron não faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada. Desse jeito, o pensamento da direção do Cruzeiro é contar com um novo empréstimo. O detalhe é que o Porto já informou que não tem interesse nesse modelo de negócio.
Um lado que pode pesar para o final positivo é a boa relação de Alexandre Mattos com Fábio Mello. O agente que cuida dos interesses do jogador já manifestou o interesse de permanência em Minas Gerais. Nesse sentido, o pensamento do Cruzeiro é aguardar a definição do título na Copa Sul-Americana para, depois disso, fazer contato novamente com os portugueses.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Atual presidente do Porto, André Villas-Boas é visto como um dirigente aberto as negociações, o que pode facilitar a conversa. Por fim, mesmo ainda em situação embrionária, o Cruzeiro não descarta a possibilidade de apresentar uma proposta pela compra de parte dos direitos econômicos do jogador.