Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Thiago Almada, alvo do Botafogo, é investigado por abuso sexual na Argentina

Antes de mais nada, Thiago Almada, alvo do Botafogo no mercado da bola, está sendo investigado por uma acusação de abuso sexual na Argentina. O crime teria sido cometido pelo jogador, hoje no Atlanta United, dos Estados Unidos, em 4 de dezembro de 2020. Ele foi convidada para participar de uma festa clandestina num condomínio de luxo em Camino Real, na cidade de Boulogne.

A Agência RTI Esporte apurou que Thiago Almada, à época jogador do Vélez Sarsfield, foi indiciado pela Justiça de San Isidro, região da grande Buenos Aires, pelo crime de abuso sexual agravado por acesso carnal e abuso de grupo. Raquel Hermida Leyenda, advogada da vítima cuja identidade está protegida, é especialista em violência de gênero.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Em contato com a reportagem, um membro do estafe de Thiago Almada afirmou que seu cliente está ‘tranquilo” sobre o caso. Durante o processo, que tramita na Justiça da Argentina, o meio-campista negou as acusações. De acordo com o jornal “A Crônica”, de Buenos Aires, a versão da vítima é completamente diferente do que foi dito pelo atleta.

A aproximação teria acontecido numa área comum do evento. Depois disso, houve troca de cumprimentos entre o jogador e a vítima, de acordo com o periódico. A publicação apresentou um trecho da denúncia feita pela vítima na Delegacia da Mulher de San Isidro, na região de Buenos Aires. A advogada revelou o que disse sua cliente no dia da abordagem.

“Eles começaram a dançar, entraram na piscina, aproveitaram um dia de sol. E a certa altura, a Maria (nome fictício) conheceu um rapaz baixinho, que lhe parecia bonito, e subiu com o Thiago Almada muito tonta, porque “ela havia consumido muito álcool”. Acerta altura, ela não conseguiu sair da casa. A porta de saída foi quebrada e os vizinhos a ajudaram a sair da casa” revelou.

Publicidade
Justiça investiga a participação de outros jogadores

Raquel Hermida Leyenda afirmou que Thiago Almada iniciou a relação de forma consensual. Depois disso, quando a vítima pediu que parasse, ele prosseguiu com o ato. Além do jogador do Atlanta United, a Justiça da Argentina também investiga a participação de outros três atletas que estavam presentes no evento: Miguel Brizuela, Juan Martín Lucero e Ricardo Centurión.

Ainda segundo o “A Crônica”, Thiago Almada terá de prestar esclarecimentos à Justiça da Argentina. A princípio, a advogada da vítima e o Ministério Público pedem que o jogador, que atualmente é um dos maiores astros da Major League Soccer (MLS), seja condenado ao pagamento de 36 meses de multa.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet