O Botafogo confirmou, nesta terça-feira, 15, que encaminhou a venda do argentino Thiago Almada ao Atlético de Madrid. Aliás, o desejo do jogador em se juntar ao time comandado por Diego Simeone acabou tendo um fator decisivo na negociação. No final, Almada foi negociado por 21 milhões de euros (cerca de R$ 134,4 milhões na cotação atual).
Esse dinheiro entrará diretamente nas contas da Eagle Holding, empresa que administra o Botafogo e o Lyon. A tendência é que a quantia seja dividida de maneira igual. Ou seja, cada clube ficará com cerca de 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 67 milhões).
Thiago Almada assinou um vínculo válido por quatro temporada e existe a possibilidade de extensão por mais um ano dependendo do rendimento do jogador no Atlético de Madrid. Aliás, no clube, além de Diego Simeone, Almada vai estar com os compatriotas Nahuel Molina, Rodrigo De Paul, Giuliano Simeone e Julián Álvarez.
Negociação ainda tem pendências
Embora o Botafogo já tenha comunicado que aceitou a proposta do Atlético de Madrid, o acerto de Almada não está concluído. O jogador vai viajar a Madrid nos próximos dias para realizar exames médicos. Caso tudo esteja dentro do esperado, o jogador assina contrato.
Thiago Almada tem uma experiência de meia temporada no futebol europeu, aonde defendeu o Lyon, da França. Pelo clube francês foram dois gols e quatro assistências em 20 partidas disputadas. Os franceses cogitaram a possibilidade de ampliar o vínculo de empréstimo, mas a proposta do Atlético de Madrid foi muito positiva. Do mesmo modo, o desejo de Almada teve grande peso.




