Thiago Almada no Botafogo: Atlanta United admite negociar jogador na janela deste meio de ano
Antes de mais nada, o Atlanta United, dos Estados Unidos, não faz boa campanha na Major League Soccer. O clube é apenas o décimo colocado na sua conferência e, por isso, pode ficar de fora dos playoffs da MLS. E o Botafogo está de olho nisso.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube norte-americano trabalha com a possibilidade de negociar jogadores na próxima janela de transferências. A ideia é fortalecer as finanças a fim de aumentar a margem de investimento no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Neste cenário, o nome de Thiago Almada é o primeiro que surge. O então “inegociável” meio-campista já é considerado como forte candidato a deixar o clube norte-americano neste meio de ano, época que costuma ser movimentado.
“As coisas mudam, como vocês sabem, na janela de transferências. Se [as ofertas] vierem, teremos essa conversa com o jogador. Esta oferta é adequada? Este é o lugar certo para ir?”, disse Carlos Bocanegra, diretor esportivo do Atlanta United, em entrevista ao site da MLS.
Thiago Almada, além do Botafogo, também desperta o interesse do Barcelona, da Espanha e Bayer Leverkusen, da Alemanha. Os valores, porém, estão abaixo das expectativas. John Textor esteve recentemente nos Estados Unidos para negociar com o Atlanta United.
“Sabemos que ele tem muitos pretendentes na Europa. Quando chegar a hora e se ele também quiser se transferir, vamos trabalhar juntos nisso. É uma decisão que precisa envolver ambas as partes e que todos se sintam bem com isso”, finalizou o dirigente.
Todavia, o acionista majoritário do futebol alvinegro não conseguiu obter sucesso na primeira investida. Isso porque, o clube norte-americano recusou a oferta de 20 milhões de euros (R$ 112 milhões, na cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlanta United não pretende abrir conversas por uma quantia inferior a 40 milhões de euros (R$ 223,5 milhões) para negociar o atleta em definitivo. A negociação é considerada difícil, mas John Textor busca um denominador comum.
Nesta temporada, Thiago Almada disputou 10 partidas pelo Atlanta United. Nesse ínterim, foram três gols, duas assistências e 900 minutos em campo. Pela seleção argentina, o camisa 10 fez oito partidas: uma na equipe principal e sete pelo time sub-23.