O Juventude não suportou a pressão imposta pelo Palmeiras na noite deste sábado (11), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Em campo, o Verdão garantiu o triunfo por 4 a 1, mantendo o Jaconero na penúltima colocação do certame.
O técnico Thiago Carpini subiu o tom após o revés de sua equipe. Além de questionar o desempenho dos jogadores, o treinador do Juventude ainda cobrou maior empenho em campo.
“Não adianta a gente vir aqui e falar de estratégia, de escolhas, de peças individuais, quando o nosso comportamento é ruim. A gente precisa ter uma postura melhor de um time que briga pela sobrevivência. Quando briga pela sobrevivência, espera-se alguns atributos que não estamos encontrando. Tivemos até determinado ponto. Mas o jogo de hoje foi bem fora do contexto em relação à competitividade. Então é difícil funcionar qualquer questão estratégica quando você não tem a energia necessária para jogar um jogo desse tamanho”, iniciou o técnico após a partida.
“Os atletas, a partir de uma conversa que nós tivemos no vestiário, acho que precisam também assumir a responsabilidade. Eu acho que está muito pouco a entrega deles com eles mesmos. Precisa um pouco mais do grupo. Eles precisam saber disso e publicamente assumir a responsabilidade. E não é transferir, não. A responsabilidade é do comando, é minha e sempre será”, completou.
Juventude na zona do rebaixamento
Com o resultado, o Juventude permaneceu na zona do rebaixamento, ocupando a penúltima posição do certame. Atualmente, o Jaconero busca uma estratégia para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro.
“A gente também faz essas contas que você fez, mas o nosso momento é vencer o próximo jogo, é voltar a somar. Os atributos são os que nós mesmo fizemos. Essa mesma equipe competindo melhor, tendo mais iniciativa. Essa questão de estar mudando pelas situações. Pode ter afetado a questão coletiva. Precisamos fazer o próximo jogo. Voltar a competir nos comportamentos que nos preparamos para fazer na semana e não temos feito nos jogos. Cada vez fica mais difícil, isso é evidente, mas a gente sabe que ainda está tudo muito em aberto”, concluiu Thiago Carpini.
Por fim, o Juventude retornará aos gramados na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã.




