Thiago Carpini é demitido do São Paulo
Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo. O clube comunicou a demissão no começo da tarde desta quinta-feira(19). A decisão foi tomada após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1 na noite da última quarta-feira(18), no Maracanã. Na verdade, Carpini vinha sendo pressionado pela diretoria e torcedores em função dos maus resultados da equipe no começo desta temporada.
Para se ter noção, nas últimas 18 partidas, o time conquistou apenas 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. Além disso, a equipe foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista. Somente a vitória diante do Flamengo poderia fazer o treinador ganhar mais tempo no comando do São Paulo.
Veja a nota oficial do São Paulo
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
A carreira
Thiago Carpini começou a carreira de treinador em 2019 comandando p Guarani. No ano seguinte, o jovem treinador teve uma rápida passagem pelo Oeste, antes de assumir o comando da Inter de Limeira, em 2021. Em sua trajetória, Thiago Carpini ainda dirigiu o Santo André e a Ferroviária. Ele chegou no Água Santa em em 2022, mas a sua projeção nacional aconteceu no ano seguinte, quando levou o time até a final do Campeonato Paulista para encarar o Palmeiras. No final, o time acabou ficando com o vice-campeonato.
Ainda em 2023, Thiago Carpini assumiu o Juventude de Caxias do Sul. Quando ele chegou a equipe estava na penúltima colocação da Série B do Brasileiro. No fim, ele classificou a equipe para a primeira divisão deste ano, subindo com o vice-campeonato. Thiago Carpini chegou no São Paulo em janeiro de 2024.