Thiago Carpini recusa convite e Fernando Diniz fica próximo de retorno ao Vasco Ex-técnico da Seleção Brasileira está disponível no mercado da bola

Antes de mais anda, Thiago Carpini não comandará o Vasco. Após algumas conversas com a diretoria, o treinador, de 40 anos, decidiu recusar o convite. Ele tem contrato com o Vitória até dezembro de 2025. A multa rescisória é de R$ 3 milhões.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, fez contato com o treinador rubro-negro após a demissão de Fábio Carille. Embora tenha gostado da conversa com o dirigente, o técnico deixou claro que não pretendia deixar o Vitória.
Nas últimas horas, o Clube de São Januário, em paralelo às conversas com Fernando Diniz, apresentou o projeto esportivo com grande destaque para duas competições: a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Os dois torneios, aliás, são tidos como os grandes objetivos do Vasco em 2025.
Para não cometer deslizes, o Vasco discutiu cada ponto apresentado ao técnico. A liberdade para reformular o elenco tendo que se reportar diretamente a Pedrinho também acabou sendo debatida. Apesar disso, Thiago Carpini não foi convencido e optou por seguir no Vitória.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Pedrinho concentra todas as atenções para fechar com Fernando Diniz. O ex-treinador da Seleção Brasileira já disse “sim” ao clube. Mas as partes precisam alinhar pequenos detalhes como a formação da comissão técnica.
Isso porque Fernando Diniz, que ficou livre no mercado da bola após ser demitido do Cruzeiro em janeiro, deseja levar para o clube sua “equipe de confiança”. A comissão técnica inclui profissionais que trabalham com ele desde 2022.
Quem vai comandar o Vasco na Copa do Brasil?
Antes de tudo, a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Parque Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, serviu para aumentar ainda mais a temperatura nos bastidores do clube.
Enquanto não acerta com Fernando Diniz, o Vasco terá Felipe Loureiro, o Maestro, como interino no jogo diante do Operário Ferroviário. A partida será na quinta-feira (1), às 16h (de Brasília), no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET