Thiago Santos exalta papel de liderança da Thiago Silva no elenco do Fluminense
Após a vitória e a classificação, nos pênaltis, diante do Grêmio para as quartas de final da Copa Libertadores da América, Thiago Santos conversou com os jornalistas na zona mista, do Maracanã. O zagueiro voltou ao time titular, depois que Ignácio sofreu uma lesão no menisco do joelho direito. O reforço tricolor, inclusive, vai passar por cirurgia e deve ficar afastado por até 50 dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Thiago Santos voltou a formar dupla de zaga com seu xará e ídolo do clube, Thiago Silva. O camisa 29 exaltou o papel de liderança do Monstro não só dentro de campo, como também no dia a dia com o elenco.
“Para gente é muito bom ter um jogador que não deixa você ficar desligado na partida. É muito importante ter grandes jogadores no elenco, como o Thiago. Mas é importante ressaltar que todo o elenco está de parabéns pelo empenho nessa classificação”, afirmou Thiago Santos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O zagueiro foi questionado, também, sobre o duelo contra o Atlético-MG na próxima fase mata-mata da Copa Libertadores da América. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Santos, no entanto, preferiu não projetar o confronto e relembrou das dificuldades enfrentadas na conquista do título da competição em 2023.
“Não temos muito o que falar no momento. Na Libertadores não tem jogo fácil e vimos isso no ano passado, mesmo terminando como campeões. A gente vai precisar se preparar para enfrentar o adversário, assim como fizemos contra o Grêmio”, finalizou Thiago Santos.
Equipe vira a chave para o Campeonato Brasileiro
O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América e, agora, vira a chave, novamente, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, sábado (24), às 21h, na Arena MRV, o Tricolor tem mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento da competição. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes ocupa a 18ª colocação com 22 pontos, um ponto a menos do que o Vitória, o primeiro time fora do Z-4.