Thiago Silva diz que presidente ouve jogadores sobre novo técnico do Fluminense: “Temos esse diálogo” Tricolo busca novo treinador após a saída de Mano Menezes

O Fluminense ainda não anunciou um novo treinador desde a saída de Mano Menezes. A diretoria tricolor tem mapeado o mercado e, enquanto isso, Marcão está no cargo na condição de interino. O zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe, comentou que os jogadores estão sendo consultados nessa importante movimentação da diretoria.
“O presidente fala bastante com a gente. Comigo e os líderes, Cano, Arias, Samuel, Fábio. Temos esse diálogo e abertura para trocar qualquer tipo de situação. O que foi falado é melhor ficar entre nós, não posso abrir muita coisa”, disse Thiago Silva, que garantiu que a escolha não deve demorar.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Tenho certeza que o mais rápido possível vocês vão ficar sabendo o nome do próximo treinador e que possamos ajudar de alguma forma ele na chegada. Por isso essa vitória foi tão importante. Imagina perder aqui e chegar para o jogo em casa naquela pressão”, completou Thiago Silva.
Momento de aliviar a pressão
Na estreia da Copa Sul-Americana, o Fluminense conseguiu uma importante vitória fora de casa. O placar de 1 a 0 sobre o Once Caldas pode dar tranquilidade ao tricolor visando a sequência do trabalho. Assim, Thiago Silva imagina que a equipe pode jogar mais leve contra o Red Bull Bragantino.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Não vai ser muito diferente porque sabemos a camisa que estamos vestindo, mas um pouco mais relaxado com o resultado e a motivação diferente para o jogo contra o Red Bull Bragantino”, disse Thiago Silva.
Além disso, o capitão do Fluminense garantiu que o momento não é confortável. De acordo com Thiago Silva, os jogadores sentiram a saída de Mano Menezes, já que a mudança de um trabalho nunca é positiva.
“Depois de tudo que vem acontecendo, o foco está muito em nós. Ficamos sentidos, apesar de as pessoas falarem o contrário. É sempre muito difícil a saída de um treinador, principalmente depois de tudo que aconteceu”, disse Thiago Silva, que falou sobre responsabilidades.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
“Te colocam em uma mira como se fosse você o culpado da saída. Faz parte do futebol, estamos acostumados. Que o professor possa seguir a vida dele, vamos torcer aqui para dar tudo certo. Nós aqui vamos pensar daqui para frente o que somos capazes de fazer esse ano”, finalizou o zagueiro.
O Fluminense volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, 06, a equipe vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Como estreou com derrota para o Fortaleza, o tricolor precisa vencer para se recuperar no Brasileirão.