O Fluminense venceu o Atlético-MG no Maracanã em uma grande atuação coletiva da equipe comandada por Luis Zubeldía. O Tricolor das Laranjeiras teve uma atuação sólida, com pouco perigo no gol agarrado por Fábio e na defesa liderada por Thiago Silva. No ataque, Serna e John Kennedy brilharam e ajudaram o clube a sair com os três pontos.
Nesse sentido, o capitão do Flu, ao final da partida, elogiou a atuação do time em noite inspirada no Maracanã: “Hoje nós fizemos um grande jogo, um jogo completo. Temos que nos sentir privilegiados pelo que estamos fazendo. Fazemos um trabalho que é a nossa paixão e tem pessoas que não conseguem trabalhar com o que gostam. Então pedi que eles valorizassem esse jogo e, graças a Deus, Deus me premiou com uma grande vitória e uma grande atuação da equipe.”
Em seguida, Thiago Silva também comentou sobre sua família e a autocobrança que tem: “Penso muito no que posso entregar ao Fluminense. Minha família está em Londres, então as vitórias me trazem um pouco de tranquilidade. Me cobro muito e também cobro muito o time. Às vezes escutamos muitas coisas que não é legal. Nós nos cobramos muito internamente e o time é muito comprometido com a causa. Estávamos fazendo jogos de altos e baixos. Ficamos felizes com o crescimento”, afirmou.
Thiago Silva na Copa do Mundo?
Por fim, o capitão tricolor respondeu se ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2026: “Ele (Carlo Ancelotti) deixou aberto falando que eu não preciso ser testado. Se ele quiser contar comigo, estou à disposição. Mas se ele não quiser, a vida segue. Sou muito realizado na minha profissão. Disputar mais uma Copa do Mundo fecharia com chave de ouro. Meu contrato (com o Fluminense) vai até o final da Copa, imagina acabar a carreira campeão do mundo? Seria lindo”, finalizou.
Os próximos jogos do Fluminense
Contudo, depois de derrotar o Atlético-MG por 3 a 0, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h, contra o Mirassol, no Estádio do Maião, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, antes de iniciar uma sequência de quatro jogos seguidos no Maracanã contra Juventude, Vasco, Internacional e Ceará.




