Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Thiago Silva no Fluminense: Relembre 7 parceiros do zagueiro em campo

Titular no decorrer da sua trajetória como profissional, o zagueiro Thiago Silva já atuou com diversos jogadores no cenário nacional e internacional. Até o momento, o atleta de 39 anos defendeu sete clubes na carreira, além da sua passagem pela Seleção Brasileira, onde disputou três Copas do Mundo e ajudou o Brasil a conquistar a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Deste modo, a Agência RTI Esporte relembra os defensores que obtiveram destaques jogando ao lado do Monstro, apelido carinhosamente dado através da torcida tricolor.

Naldo

Natural de Londrina, Naldo foi o primeiro defensor a formar dupla com Thiago Silva pelos profissionais. No ano de 2003, os dois pertenciam ao elenco do RS Futebol Clube. Já no ano seguinte, Naldo e Thiago foram contratados pelo Juventude para disputarem o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Publicidade

Realizando grande campanha, ambos fizeram parte da melhor campanha da agremiação gaúcha na elite nacional. Ao término do torneio que na época era disputado por 24 clubes, o Juventude ficou na sétima colocação com 70 pontos, assegurando vaga à sul-americana de 2005.

“Tive a oportunidade de conhecer o Thiago Silva no RS Futebol Clube, onde tínhamos vários jogadores com aquele mesmo propósito de ser profissional e já dava para ver que nele tinha muito futuro. Para mim, foi um privilégio ter conhecido e jogado ao lado dele. Nos três anos que estivemos juntos, compartilhamos muitas histórias e momentos bons. Thiago é um irmão, tenho contato até hoje. A gente se admira muito. É um ser humano e um jogador fora da curva”, revelou Naldo.

Roger Machado

Ainda em solo brasileiro, outro defensor que fez dupla com Thiago Silva trata-se de Roger Machado. Já em suas últimas temporadas como profissional, Roger acompanhou Thiago de 2006 à 2008 quando ambos estavam no Fluminense. No decorrer desses anos, ambos foram campeões da Copa do Brasil no ano de 2007, quando o Tricolor das Laranjeiras superou o Figueirense pelo placar de 2 a 1.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No confronto de ida, realizado no estádio do Maracanã. Roger entrou no lugar de Luiz Alberto, atuando ao lado de Thiago Silva no decorrer do segundo tempo. Juntos, os jogadores também estiveram em campo na decisão da Libertadores, quando o grupo treinado por Renato Gaúcho foi superado nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, ficando com o vice-campeonato.

Alessandro Nesta

Após destacar-se no futebol brasileiro e obter passagem em amistoso pela Seleção Brasileira, Thiago Silva dirigiu-se à Itália onde encontrou Alessandro Nesta, ídolo do Milan, que ficou quase 10 anos jogando pela instituição. Em solo italiano, os defensores atuaram juntos de 2009 à 2011 tornando-se campeões do Campeonato Italiano 2010/11, quando o Milan encerrou sua participação na primeira colocação com 82 pontos somados, seis a mais que a Inter de Milão, segunda colocada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Nesta edição da primeira divisão italiana, o brasileiro executou 33 partidas, enquanto o italiano participou de 26 jogos.Outro título que a dupla conquistou trata-se da Supercopa da Itália em 2011. Escalados no plantel titular, Thiago Silva e Nesta atuaram os 90 minutos na vitória sobre a Inter de Milão pelo placar de 2 a 1. Ibrahimovic e Boateng anotaram para os campeões, enquando o holândes Sneijder descontou.

Marquinhos

Companheiros de clube e seleção, Marquinhos e Thiago Silva atuaram quase 10 anos juntos. Chegando no Paris Saint Germain no ano de 2013, o defensor vivenciou todos os momentos de Thiago com a camisa da agremiação francesa, tendo em vista a saída do mesmo na temporada de 2020. Pelo PSG, ambos ganharam 26 títulos nacionais, tendo destaque para Ligue 1, equivalente à primeira divisão francesa erguida seis vezes.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda na agremiação francesa, os dois quase conquistaram a Champions League 2019/20, tendo em vista o vice-campeonato para o Bayern de Munique pelo placar de 1 a 0. Já na Seleção Brasileira, foram campeões da Copa América 2019 como titulares. Nas Copas do Mundo, Marquinhos foi reserva em 2018 e titular em 2022, enquanto Thiago Silva participou das duas competições sempre entre os onze iniciais.

David Luiz

Outro atleta que fez parceria com Thiago Silva no Paris Saint Germain e pela Seleção Brasileira é o zagueiro David Luiz. Chegando na França em 2014, David ficou somente duas temporadas e meia no clube francês até sua transferência ao Chelsea. Neste tempo, o jogador fez parte de oito taças nacionais, sendo duas delas o bicampeonato francês.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com a camisa do Brasil, os atletas foram titulares na campanha da Copa das Confederações de 2013, onde o Brasil foi campeão após aplicar 3 a 0 na Espanha no estádio do Maracanã. Em 2014 fizeram parte do elenco que ficou marcado por perder à semifinal da Copa do Mundo para a Alemanha pelo placar de 7 a 1. Já em 2015, foram eliminados por 5 a 4 nos pênaltis pelas quartas de final da Copa América.

Presnel Kimpembe

Revelado nas categorias de base do Paris Saint Germain, Presnel Kimpembe foi ingressado ao grupo profissional na temporada 2014/15. Tratado como peça de reposição em seus primeiros anos de agremiação, o zagueiro que atualmente detém 28 anos figurou no grupo principal na temporada 2017/18, quando atuava ao lado de Thiago Silva e Marquinhos em uma linha de três zagueiros montada pelo treinador espanhol Unai Emery.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em 2020, Presnel Kimpembe estava no gramado ao lado dos dois brasileiros na derrota pelo placar de 1 a 0, diante o Bayern de Munique em jogo válido pela decisão da Champions League.  Juntamente com Thiago Silva, o francês obteve 19 títulos, sendo cinco deles a Ligue 1.

Antonio Rüdiger

Apresentando dupla nacionalidade, o zagueiro da seleção alemã Antonio Rüdiger também fez uma dupla vitóriosa com o aleta brasileiro. Contratado pelo Chelsea em 2017, o alemão já estava há três anos no clube quando Thiago Silva foi adquirido pelos The Blues. Jogando ao lado de Thiago por somente um ano, os dois conquistaram três títulos de extrema importancia à instituição.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No dia 29 de maio de 2021, ambos estiveram no gramado como titulares na vitória pelo placar de 1 a 0 pela final da Champions League, diante o rival Manchester City. Dois meses e meio depois, o Chelsea foi campeão da Supercopa Europeia, perante o Vilarreal nos pênaltis pelo placar de 6 a 5. Neste confronto, Rüdiger foi titular e Thiago Silva ficou no banco de reservas, não sendo utilizado pelo treinador alemão Thomas Tuchel.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por fim, a coroação desta temporada veio no dia 12 de fevereiro de 2012, quando Romelu Lukaku e Kai Havertz fizeram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes. Titulares, Antonio Rüdiger e Thiago Silva atuaram até o apito final do árbitro australiano Chris Beath aos 120 minutos da prorrogação.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.