Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Thiago Silva: o que sabemos sobre o retorno para o Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense segue sonhando com a repatriação do zagueiro Thiago Silva. O jogador está em fim de contrato com o Chelsea da Inglaterra, e já sabe que não terá o vinculo renovado com o clube de Premier League.

Vale lembrar que o zagueiro trocou o PSG pelo Chelsea em agosto de 2020, quando surgiu pela primeira vez a possibilidade de retorno para o Fluminense. Naquele momento, Thiago foi liberado pelo PSG que não quis exercer o direito de renovar o contrato do Brasileiro. Nesse ínterim, o jogador entendeu que ainda tinha mercado na Europa e descartou o retorno para o Fluminense.

Publicidade

Desde então, o tricolor intensificou os contatos com o jogador e teve o auxiliar técnico Marcão como grande incentivador do seu retorno. Vale lembrar, que Marcão atuou com Thiago Silva quando o zagueiro iniciava a sua caminhada no time profissional do Fluminense. Depois disso, os dois se tornaram grandes amigos ao ponto de Marcão ser visto como uma espécie de irmão mais velho do jogador

Substituto ideal para Nino

Com os contatos intensificados, o presidente Mário Bittencourt entrou no circuito e abriu as portas do clube para Thiago Silva, apresentando inclusive uma projeto para o seu retorno ao Fluminense. Assim, com a venda do zagueiro e capitão Nino para o Zenit da Rússia, o Fluminense entende que este é o momento ideal para a chegada do jogador. Principalmente pelo fato de trazer um ídolo para o lugar do atual campeão da Libertadores da América.

Nesse meio tempo, mesmo com todas as sinalizações do clube e o desejo da torcida, o zagueiro Thiago Silva não transformou o sonho em realidade. O jogador foi muito criticado pelo torcedor em fevereiro de 2023, quando tratava da sua renovação contratual com o Chelsea.

Naquele momento, o clube trabalhava com a real possibilidade de ter Thiago Silva como grande nome para a disputa da Libertadores da América. Mesmo com toda pressão da torcida nas redes sociais, e sucessivos contatos da diretoria, o zagueiro optou pela renovação com o clube inglês.

O detalhe é que nesse meio tempo, o Fluminense anunciou chegada do lateral-esquerdo Marcelo. Na sua apresentação, o jogador afirmou que tinha uma espécie de acordo com Thiago Silva para que os dois voltassem juntos para o clube que os projetou para o futebol mundial.

Situação de momento

Nesse momento, o que se tem de verdade é a vontade do presidente Mário Bittencourt de contar com o ídolo em campo a partir de julho. Por outro lado, Thiago Silva que tem 39 anos ainda não recebeu nenhum contato de clubes da Europa. Recentemente Paulo Tonietto, que representa o atleta, foi procurado por equipes do Oriente Médio mas descartou o acerto com o futebol Árabe.

Vale lembrar que Thiago Silva já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Mesmo muito respeitado pelo torcedor, o zagueiro não é mais titular absoluto da equipe inglesa. Para se ter noção, na temporada 2022/2023 Thiago Silva atuou em 29 partidas e marcou 3 gols.

O detalhe é que o brasileiro não atua durante 90 minutos desde a derrota por 4×2 para o Wolverhampton no dia 4 de fevereiro. Depois disso, ele esteve em campo por 9 minutos contra o Aston Villa e jogou por 61 minutos contra o Crystal Palace. Thiago Silva não entra em campo desde o dia 12 de fevereiro, não sendo utilizado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino nos últimos três jogos.

Esposa se envolve em polêmica

Recentemente a esposa do atleta, Isabelle Silva entrou em rota de colisão com Mauricio Pochettino. Ela usou as redes sociais para pedir a saída do treinador. Nesse sentido, Thiago Silva teve que entrar no circuito para evitar problema com o treinador e o elenco. Depois disso, o técnico argentino disse que com o brasileiro em campo, a equipe perde em mobilidade e velocidade na saída de bola.

Isabelle é grande entusiasta do retorno de Thiago Silva para o Fluminense, mas ainda não está convencida que seja o momento de voltar ao Brasil. A família está adaptada a Europa e teme pela adaptação dos filhos no Brasil. É importante lembrar que o jogador mantém uma casa na Barra da Tijuca e costuma passar férias no país.

Não está descarta a possibilidade de Thiago Silva voltar para o Fluminense para atuar por uma temporada antes de encerrar a carreira. Nesse ínterim, a sua família pode se dividir entre Europa e Brasil, sem fixar moradia no Rio de Janeiro. Assim, evitando o desgaste dos filhos para que Isago e Iago. Vale lembrar que os dois meninos jogam no Chelsea. No ano passado, Isago que tem 15 anos, renovou contrato com o time inglês por mais duas temporadas, tendo vinculo com a base da equipe até 2025.

Ídolo do Fluminense

Thiago Silva foi revelado pelo Fluminense e atuou profissionalmente pelo clube entre 2006 e 2008. Nesse período, conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2008. O jogador se tornou ídolo do Fluminense e ganhou o apelido de monstro. Desde então, o torcedor sonha com o seu retorno. Vale lembrar, que o zagueiro é um único atleta em atividade em alto nível dentre os nomes que fizeram parte do elenco de 2008.

Vale lembrar que Thiago Silva deixou o Fluminense para defender o Milan da Itália. Na equipe italiana ele conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes, além de ter vencido a Supercopa da Itália e o Campeonato Italiano.

Nesse meio tempo, o zagueiro se destacou pela seleção brasileira onde conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Thiago Silva ainda disputou as edições de 2014,2018 e 2022 da Copa do Mundo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.