Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Thiago Silva pode se tornar o quinto zagueiro com mais gols marcados na história do Fluminense

A chegada de Thiago Silva ao Rio de Janeiro e a apresentação ao Fluminense são aguardadas ansiosamente pelos torcedores. Depois de 16 anos na Europa, o zagueiro colecionou recordes nos clubes por onde passou e, também, na Seleção Brasileira.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com dois anos de contrato com o Tricolor Carioca (até o meio de 2026), o zagueiro pode melhorar suas marcas com o clube carioca. Uma delas é subir no ranking entre os zagueiros que mais fizeram gols com a camisa do Fluminense.

Publicidade

Nas três temporadas que atuou no clube (2006 a 2008), o Monstro balançou as redes adversárias em 14 oportunidades, uma média de quase cinco gols por ano. Nos 16 anos que atuou na Europa, o jogador fez 32 gols, por exemplo, o que daria uma média de dois gols por temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Thiago ocupa a sexta posição na lista de zagueiros-artilheiros da história do Fluminense. O primeiro é Pinheiro, com 51 gols. Em segundo vem Edinho que anotou 33 gols. Silveira e Gum dividem a terceira colocação com 29 gols cada. Na sequência vem Leandro Euzébio, com 15 gols. Portanto, o zagueiro está a dois gols de alcançar a quinta colocação isolada neste ranking.

Expectativa pela Copa Libertadores da América

Thiago Silva deixou o Fluminense em dezembro de 2008 com o gosto amargo do vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Durante a trajetória na Europa, o zagueiro se sagrou campeão da UEFA Champions League com o Chelsea (ING), na temporada 2020/2021.

Com o retorno ao Tricolor, o Monstro chega com a ambição de se tornar o segundo jogador do atual elenco a conquistar as duas principais competições de clubes do mundo. E a inspiração pode estar em um antigo companheiro de Seleção Brasileira: o lateral-esquerdo Marcelo. Depois de conquistar cinco vezes “a orelhuda” pelo Real Madrid (ESP), o camisa 12 retornou ao clube que o formou e na temporada de reestreia levantou a Glória Eterna.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.