Thiago Silva será poupado do clássico de olho em confronto decisivo da Copa Libertadores

O Fluminense informou, nesta sexta-feira (20), que o zagueiro Thiago Silva foi submetido a um exame de ressonância magnética no calcanhar do pé esquerdo. O resultado não apontou lesão no local. No entanto, o técnico Mano Menezes decidiu poupar o jogador da partida contra o Botafogo. O clássico acontece no próximo sábado (21), às 18:30h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que a decisão foi tomada junto com a comissão técnica do Fluminense, o Departamento Médico do clube e o próprio jogador. Thiago Silva, inclusive, esteve na manhã desta sexta-feira (20), no CT Carlos Castilho e fez atividades na academia.
A ideia de poupá-lo no clássico contra o Botafogo, visa a sua utilização na partida decisiva contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Devido a importância do confronto contra o Galo, o técnico Mano Menezes não descarta outras alterações na equipe titular para o clássico. Por esse motivo, Samuel Xavier, Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso devem ser opções do treinador no banco de reservas no Clássico Vovô. Além deles, Thiago Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Dessa forma, Guga, Keno e Lima ganhariam chances entre os titulares. A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo, Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli, Lima; Keno, Serna, Kauã Elias.
Com 27 pontos e na 16ª colocação, o Fluminense precisa da vitória sobre o Botafogo para se afastar da zona de rebaixamento. Na rodada anterior, o Tricolor Carioca perdeu para o Juventude, de virada, por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Por outro lado, a equipe luta para por fim a um jejum de mais de dois anos sem vencer o rival.