Tiago Nunes está entre os favoritos para assumir a Seleção Chilena Treinador tem contrato com a Universidad Católica até dezembro de 2025

Antes de mais nada, a Federação Chilena de Futebol ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de Ricardo Gareca. Contudo, a única certeza é que o argentino não terá o contrato renovado para mais ciclo no comando da seleção. O vínculo termina em setembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que a direção da entidade deseja começar um grande projeto esportivo após o fim da participação do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Tiago Nunes, ex-comandante do Athletico, Corinthians, Grêmio e Botafogo, aparece como um dos favoritos para comandar a La Roja.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Atualmente, o brasileiro é técnico da Universidad Católica, do Chile. Pablo Milad Abusleme, presidente da Federação Chilena de Futebol, gosta do estilo e da personalidade de Tiago Nunes e considera que ele se encaixa ao perfil que a entidade está buscando para iniciar um trabalho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Tiago Nunes é nome de consenso entre os dirigentes da Federação Chilena de Futebol. Isso porque há um entendimento de que o treinador é bom gestor de grupo, trabalha com jogadores jovens e sabe como lidar com as principais lideranças.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, outro nome que está entre os cotados para comandar o Chile é o de Hernán Crespo. Entretanto, o ex-técnico do Al-Duhail, do Catar, não é consenso entre os dirigentes como Tiago Nunes. Eles sabem do talento dele, mas questionam a pouca experiência do treinador.
Uma terceira opção é Fernando Batista, que também agrada a Pablo Milad Abusleme, no entanto está com contrato em vigor com a Venezuela. Por outro lado, nomes como Jorge Fossati, José Pékerman e Reinando Rueda foram descartados.