Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Times da Europa disputam António Oliveira, ex-Corinthians e Cuiabá

Livre no mercado da bola desde que deixou o Corinthians no começo de julho, o técnico António Oliveira está próximo de voltar ao trabalho. Isso porque o treinador está sendo disputado pelo Apoel, do Chipre e Dinamo Zagreb, da Croácia. Nesse sentido, é importante afirmar que o treinador tem conversado com a equipe cipriota e está próximo de um acerto.

Com as conversas avançadas, o treinador ainda busca um acerto em relação ao tempo de contrato e o tamanho da sua comissão técnica, na equipe do Chipre. A ideia de António Oliveira é levar os auxiliares Bruno Lazaroni, Bernardo Franco, Diego Favarin, Felipe Zilio, que também é analista de desempenho e trabalha com o treinador desde 2021.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Um ponto que tem atraído o técnico é o fato do Apoel ter em seu calendário a disputada da Conference League. A competição está na segunda rodada, do total de 6 jogos classificatórios. Na estreia o Apoel empatou em 1 a 1 com o Shamrock Rovers, da Irlanda.

Mesmo com o acerto encaminhado, António Oliveira não fechou as portas para o Dinamo Zagreb, da Croácia, que aguarda o final das conversas com o Apoel para seguir ou finalizar a negociação com o treinador português.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Vale destacar que em caso de acerto, essa será a primeira experiência do treinador de 41 anos com uma equipe principal no futebol europeu. No velho continente, António Oliveira foi treinador do time Sub-19 do Oeiras, e comandou o Benfica B, ambos de Portugal. Em sua recente carreira, o treinador também foi auxiliar técnico do Rudar, da Eslovênia, Tractor Club, do Irã e Kazma, do Kuwait.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

No Brasil, Além do Coritiba, Cuiabá e Corinthians, onde foi técnico, António Oliveira trabalhou como auxiliar técnico no Athletico-PR e Santos. Nesse meio tempo, ele conquistou a Copa Sul-Americana com o Athletico-PR, e o Campenato Mato-Grossense, em 2024 com o Cuiabá.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.