Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Tiquinho Soares: conheça o histórico de lesões do atacante do Botafogo

Ainda sem a confirmação do grau da lesão do atacante Tiquinho Soares, o técnico Artur Jorge segue o trabalho no clube visando a montagem do grupo para o clássico com o Flamengo, no próximo domingo(28). Tiquinho sentiu a coxa direita aos 7 minutos de jogo, diante do Universitario, na última quarta-feira(24), pela fase de grupos da Libertadores da América.

Tiquinho é dúvida, mas ainda não está vetado para o confronto do Campeonato Brasileiro. Caso não tenha condições de jogo, a tendência é que Júnior Santos seja improvisado como centroavante, Isso porque, Matheus Nascimento que seria o substituto natural do jogador está lesionado.

Publicidade

Com 33 anos, Tiquinho Soares é um jogador de muito vigor físico e sofreu poucas lesões ao longo da carreira. Para se ter noção, desde que chegou no clube ele ficou fora apenas em um período e voltou antes do esperado. Com esse bom retrospecto, o torcedor tem acreditado que será possível ter o jogador em campo novamente o quanto antes.

Histórico de lesões

No Botafogo desde 2022, o atacante sentiu a sua primeira lesão no clube em agosto de 2023. Na ocasião, Tiquinho sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O prazo de retorno era de cinco semanas, mas o jogador acabou retornando 21 dias depois. Ao todo, ele desfalcou o alvinegro em cinco partidas.

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Tiquinho sofreu uma lesão muscular que quase cancelou a negociação. O caso aconteceu no seu último jogo pelo Olympiacos, da Grécia, contra o Slovan Bratislava, pela Liga Europa. Mas  o jogador realizou exame médico onde foi constatado que não se tratava de nada grave.

Ainda pelo Olympiacos, em 2021, o atacante sofreu uma lesão no braço e ficou parado por pouco mais de um mês. Além disso Tiquinho Soares tem anotado em seus registros, outras cinco lesões entre 2017 e 2018 com a camisa do Porto de Portugal.  O que chama atenção é o pouco tempo que o jogador ficou fora e campo em função das lesões.

De acordo com os dados, Tiquinho Soares nunca precisou do tempo máximo prevista para confirmar o seu retorno aos treinamentos. Por outro lado, o atacante do Botafogo tem histórico de retorno em tempo recorde.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.