Antes de mais nada, o Remo busca uma contratação impactante para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria deseja investir na chegada de um novo camisa 9: Tiquinho Soares, do Santos, de 35 anos.
A Agência RTI Esporte apurou que Marcos Braz, diretor executivo do Remo, buscou informações sobre a situação do centroavante. O dirigente tem boa relação com Jorge Mendes, empresário do astro Cristiano Ronaldo, desde os tempos de Flamengo.
No Brasil, o jogador é representado por Anderson Deco, ídolo de Barcelona, Chelsea, Porto e Fluminense, que vem buscando clubes interessados no mercado da bola. Isso porque o atacante deseja deixar o Santos, que busca reduzir a folha salarial.
Ao mesmo tempo, o dirigente azulino considera a negociação complexa em virtude os altos valores envolvidos para uma eventual transferência. Tiquinho Soares tem contrato até dezembro de 2027 com o Santos.
No clube paulista, o centroavante ganha R$ 1,7 milhão por mês. O montante, aliás, inclui salário, luvas, direitos de imagem e outros valores previstos no acordo. Ele, portanto, possui um dos maiores vencimentos do elenco alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo não tem dinheiro em caixa para fazer um investimento desta magnitude. Apesar disso, Marcos Braz vem mantendo conversas com torcedores azulinos ilustres visando obter adesão para o projeto.
O interesse, portanto, é em atletas mais experientes, perfil em que Tiquinho Soares se encaixa no momento. De acordo com duas fontes ouvidas pela Agência RTI Esporte, Marcos Braz não cogita permanecer apenas com Carlinhos. Por isso, busca um nome impactante no mercado.
Quanto o Santos pagou por Tiquinho Soares?
Antes de tudo, Tiquinho Soares, antes do Santos, teve passagem vitoriosa pelo Botafogo. Com a camisa alvinegra, conquistou, sob o comando do técnico Artur Jorge, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. De 2022 a 2024, disputou 120 jogos e marcou 44 gols.
Contratado pelo Santos no começo de 2025, o experiente jogador movimentou 3 milhões de euros (R$ 19 milhões, à época). A operação, por exemplo, acabou levando também o zagueiro Jair Cunha para o Glorioso.


