Antes de mais nada, o Santos acertou a rescisão contratual Tiquinho Soares. O encerramento do vínculo acabou sendo feito em comum acordo entre as partes. Assim, o jogador de 35 anos fica livre no mercado da bola para negociar com Coritiba e Remo.
A Agência RTI Esporte apurou que a decisão foi construída de forma amigável após conversas entre a diretoria e o jogador. As conversas foram conduzidas com naturalidade pelas partes e com todos os procedimentos legais devidamente formalizados.
Com o acordo, Tiquinho Soares fica livre no mercado e o Santos não precisará arcar com os valores que seriam devidos até o término previsto do contrato. O vínculo, vale ressaltar, terminava em dezembro de 2027.
Sendo assim, Tiquinho Soares encerra sua passagem pelo clube após perder espaço no elenco. O jogador nunca conseguiu se firmar como titular no time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Além disso, o centroavante perdeu a camisa 9 para Gabigol.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tiquinho Soares, após oficializar o distrato com o Santos, recebeu contatos de Coritiba e Remo. Juan Carlos Osório, técnico do clube paraense, é admirador do futebol do atacante.
Apesar do interesse do Leão, Tiquinho Soares tem o interesse em chegar para um clube que tenha projeto desportivo audacioso. As conversas com Coritiba e Remo e outros eventuais interessados se intensificarão a partir de agora.
O treinador colombiano entende que, em caso de concretização da contratação, o centroavante chegaria para ser um pilar técnico e de liderança do elenco em um momento de retorno do clube a Série A do Campeonato Brasileiro.
O pensamento do clube paraense, aliás, é conseguir se manter na elite do futebol nacional e, consequentemente, obter vaga na Copa Sul-Americana de 2027. A ideia é ter Tiquinho Soares como a ‘cara do projeto esportivo’ deste ano.
Como foi a passagem de Tiquinho Soares pelo Santos?
Antes de tudo, Tiquinho Soares desembarcou no Santos em 2025. Ele chegou ao clube com status de artilheiro e titular absoluto após passagem vitoriosa pelo Botafogo. Com a camisa do Glorioso, conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.
Pelo Peixe, disputou 40 partidas, sendo titular em 23 oportunidades. Ao todo, fora, 27 jogos no Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil, e 11 no Campeonato Paulista. Além disso, marcou 7 gols e totalizou 2.133 minutos em campo.


