Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Tite conquista primeiro título pelo Flamengo e exalta equipe

O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca neste domingo (07), ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã. A conquista do rubro-negro foi a primeira do técnico Tite desde que chegou ao clube. Após a partida, o treinador comentou sobre o título, não escondeu sua alegria em poder ser campeão em seu novo clube e dividiu os méritos com os jogadores na conquista invicta do Flamengo no estadual.

“Sei de toda a responsabilidade que eu tenho. Responsabilidade da nação rubro-negra. Acho que eu e o Carlos Victor (técnico do Nova Iguaçu) conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. É o melhor ataque, o melhor saldo, a melhor defesa”, disse Tite, falando ainda sobre sua equipe.

Publicidade

“É uma equipe equilibrada. A com mais gols marcados e menos sofridos. Também é a que mais venceu. Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou. Quando o trabalho é feito com dedicação, os atletas que entram vão dar seu melhor. Como o Bruno Henrique. Não tenho equipe titular, existem os melhores que estão naquele momento”, completou Tite.

Durante todo o Campeonato Carioca, o Flamengo sofreu apenas um gol, justamente do Nova Iguaçu. Durante a primeira fase da competição, o rubro-negro atuou com elenco alternativo e o placar terminou empatado por 1 a 1. Com a nova vitória e sem sofrer gols, o Flamengo garantiu assim o título invicto do Campeonato Carioca, a sua 38ª taça estadual na história.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.