Tite diz não ao Corinthians: “uma decisão difícil, mas necessária” Treinador afirmar não ter condições de trabalhar no momento e anuncia pausa na carreira

O técnico Tite não treinará o Corinthians. O profissional vinha negociando com o clube nos últimos dias, e era tratado como plano A pela diretoria de Augusto Melo. Contudo, Tite afirmou não ter condições de trabalhar no momento. De acordo com o treinador, chegou a hora de dar uma pausa na carreira.
Em nota oficial, Tite afirmou ter conversado com a família nos últimos dias e entendeu que no momento, o melhor para todos seria dar uma pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental. Desse jeito, o não para o Corinthians se estenderá para qualquer outro clube que queira contar com o treinador.
Veja a nota oficial do técnico Tite
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte. Sou apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, ms conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava me emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso. Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.” Adenor Leonardo Bachi (Tite)
Vale lembrar que, antes de abrir negociação com Tite, o Corinthians tinha Dorival Jr como principal nome. Internamente o acordo com o treinador chegou a ser dado como certo. Contudo, Dorival Jr não gostou de alguns movimentos e vazamentos de informações dentro do clube e também declinou ao convite.
Com a nova negativa, desta vez do técnico que conquistou o maior título da história do clube, o Mundial de Clubes de 2012, a diretoria de Augusto Melo começará do zero a busca por um novo treinador. Nesse sentido, é importante afirmar que as conversas iniciais são feitas pelo diretor executivo Fabinho, e depois com o presidente do clube.
Enquanto isso, o Timão se prepara visando o compromisso da próxima quinta-feira,24, diante do Racing do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Neste jogo, o time será comandado pelo interino Orlando Ribeiro.