Tite dobra aposta e vê Flamengo classificado na Copa Libertadores: “Oportunidade de quebrar escrita”
A derrota para o Peñarol por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, não representou, apenas, a desvantagem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O resultado provocou a quebra de uma escrita do Flamengo como mandante na competição.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A equipe uruguaia interrompeu a série invicta de 26 jogos do Rubro-Negro sem perder sob seus domínios. Além disso, a equipe carioca vinha de uma sequência de 17 vitórias consecutivas. Vale lembrar que o último time a vencer o Flamengo como visitante foi, justamente, o Peñarol. Vitória também por 1 a 0, no Maracanã, em 2019.
A Agência RTI Esporte fez um levantamento do confronto entre Flamengo e Peñarol na história da Libertadores. E o cenário é desafiador para o Rubro-Negro. A equipe carioca nunca venceu os uruguaios fora de casa e sequer marcou gols no Estádio Campeón del Siglo pela competição sul-americana.
Em cinco confrontos entre as duas equipes pela Copa Libertadores da América, o Peñarol venceu quatro e empatou um. Os uruguaios marcaram quatro gol e não foram vazados nenhuma vez.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Apesar do cenário, o técnico Tite dobrou a aposta e disse que vê o Flamengo classificado na Copa Libertadores da América. Além disso, ele acredita que com parte do volume de jogo apresentado no Maracanã, a equipe vai chegar ao gol no jogo da volta.
“Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é assim? Temos totais condições de chegar lá e fazer. Foi um jogo de efetividade. Com dois minutos ou três faz o gol, e você trabalha em cima do resultado. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois”, declarou o treinador durante a coletiva.