Tite garante que tem respaldo da diretoria do Flamengo: “É constante”
Apesar da vitória sobre o Athletico por 1 a 0, neste domingo (29), no Maracanã, o técnico Tite deixou o gramado da mesma forma que entrou: debaixo de hostilidades vindas das arquibancadas. Mesmo com os pedidos por sua demissão, o treinador do Flamengo garantiu que tem todo o respaldo da diretoria do clube para a continuidade do trabalho. No entanto, os bastidores indicam que a classificação à final da Copa do Brasil é fundamental para a manutenção do comandante até o fim da temporada.
“Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas”, afirmou Tite, durante entrevista coletiva.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Questionado sobre as constantes críticas da torcida do Flamengo pelo estilo de jogo adotado, Tite disse que busca, constantemente, o melhor para o time. No entanto, ele comentou que a insatisfação vinda das arquibancadas talvez tenha relação com a identificação entre ele e os torcedores rubro-negros.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre”, declarou o treinador do Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ainda sobre o comportamento dos torcedores, Tite falou sobre os xingamentos recebidos antes e após o jogo deste domingo (29). O técnico afirmou que compreende a insatisfação dos rubro-negros. Na sua avaliação, a reação das arquibancadas passa pela falta de resultados, apesar do desempenho em campo.
“Compreendo e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso, mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado”, finalizou Tite.