Tite no Botafogo: entenda o que separa o clube de contratar o treinador
Em busca de um novo treinador para assumir o cargo deixado por Artur Jorge, no começo do ano, a diretoria da SAF do Botafogo tem buscado opções no mercado e conversado com alguns candidatos. Dentre eles está o técnico Tite, que tem se mostrado indeciso nesse momento.
De acordo com as apurações da Agência RTI Esporte, o treinador, que foi demitido do Flamengo em setembro do ano passado, entende que está com a imagem desgastada e deseja esperar um pouco mais para iniciar um novo trabalho no futebol. Além disso, Tite não pretende, num primeiro momento, assumir o comando de outro clube do Rio de Janeiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Apesar do interesse pessoal do treinador, Tite também leva em consideração a opinião de seu filho Matheus Bacci, que é seu auxiliar. O profissional tem enxergado de maneira positiva um possível acordo com o Botafogo e tenta convencer o pai.
Vale lembrar que os dirigentes do Botafogo já tiveram algumas reuniões com Tite, aonde apresentaram o projeto esportivo ao treinador. Do mesmo modo, Tite deu suas condições ao clube, pediu reforços para a equipe e se mostrou aberto a negociar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nos últimos dias, John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, acabou tendo uma aproximação considerada positiva com o italiano Roberto Mancini. Com isso, as negociações com Tite esfriaram e o treinador passou a refletir, de maneira mais definitiva, sobre aquilo que pensa para a sequência de sua carreira.
Embora considere que o Botafogo tem um elenco forte e capaz de disputar grandes títulos, Tite teme que aconteça um novo insucesso que possa desgastar ainda mais a sua imagem dentro do futebol. As recentes passagens por Flamengo e Seleção Brasileira deixaram o até então melhor técnico do país com questionamentos sobre sua capacidade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Mesmo diante desse cenário, um acerto com o Botafogo não foi completamente descartado. A realidade nesse momento é de um distanciamento entre as partes e o Botafogo tem Roberto Mancini como “plano A”. Tite aguarda um retorno dos representantes do Botafogo ao mesmo tempo em que reflete sobre seu futuro no futebol.