O técnico Tite, que comandou a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, estava entre os cotados para assumir o Atlético-MG. Disponível no mercado da bola desde que deixou o Flamengo em setembro de 2024, o veterano não pretende voltar a trabalhar em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Paulo Bracks, CEO do Atlético-MG, fez contato com o estafe do treinador e ouviu que não há chance de Tite assumir o lugar de Cuca. Isso porque o veterano será submetido a uma artroplastia total de joelho no dia 15 de setembro.
O procedimento consiste na colocação de uma prótese de joelho, substituindo as áreas danificadas da articulação por componentes artificiais de metal e polímero. O objetivo, aliás, é aliviar a dor e restaurar a função natural da articulação.
Durante a cirurgia, são removidas as superfícies ósseas e cartilaginosas comprometidas, que dão lugar a implantes projetados para reproduzir o movimento do joelho. A recuperação exige fisioterapia intensiva, essencial para recuperar força, mobilidade e equilíbrio.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tite, por causa do procedimento, pretende se dedicar a recuperação. Desse modo, não deve aceitar nenhuma proposta no momento. Recentemente, o treinador recebeu contatos do Besiktas, da Turquia.
Apesar do desejo de trabalhar na Europa, Tite ouviu e recusou a oferta para assumir o lugar do norueguês Ole Gunnar Solskjaer. No fim de abril, ele chegou a ser procurado pelo Corinthians para o lugar de Ramón Díaz, mas voltou atrás alegando questões de saúde mental.
E o técnico Cuca?
Com a derrota sofrida para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG necessita vencer o próximo por três ou mais gols de diferença para avançar. Empate no tempo normal, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O revês diante do maior rival acabou sendo determinante para o alto comando alvinegro reavaliar o trabalho de Cuca. Isso porque o técnico Cuca passou por cirurgia no ombro na manhã desta quinta-feira (28), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
O procedimento precisou ser realizado após o treinador reclamar de fortes dores causadas por um rompimento no manguito rotador. Embora o clube não tenha confirmado oficialmente, Cuca comunicou por telefone à diretoria sua decisão de deixar o cargo. A saída do treinador deve oficializada nas próximas horas pelo Atlético-MG.





