Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Tite tenta recuperar ‘xodó’ de Jorge Sampaoli para aumentar opções no Flamengo

Antes de mais nada, o técnico Tite está avaliando o elenco do Flamengo em busca de soluções internas pensando na Copa Libertadores da América. O time rubro-negro irá estrear contra o Millonarios, no dia 2 de abril, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

A Agência RTI Esporte apurou que o treinador deseja recuperar o volante Allan a fim de utilizá-lo na sequência da temporada. O jogador, indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli, não conseguiu se firmar no time até a chegada de Tite.

Publicidade

Allan foi contratado pelo Flamengo em julho de 2023. O jogador, que chegou para disputar posição com Erick Pulgar, Gerson e Thiago Maia, rendeu 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época) aos cofres do Atlético-MG. Assinou contrato até dezembro de 2027.

Ele, desde então, disputou 18 jogos com a camisa rubro-negra. Allan não conseguiu ter sequência no time após sofrer ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. Sob o comando de Tite, recuperou espaço nos treinamentos e voltou a ser opção para o treinador.

Ainda segundo apurou a reportagem, Tite e os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi estão dando tratamento especial para Allan. A princípio, a ideia é fazer com que o meio-campista recupere a moral, evolua fisicamente e cresça tecnicamente.

Na cabeça de área, Allan disputa posição com Erick Pulgar, Gerson, Igor Jesus e Nicolás De La Cruz. Além disso, Tite tem também Daniel Cabral e Rayan Lucas. O primeiro não se firmou no elenco, enquanto o segundo deixou boa impressão nos jogos que fez no Campeonato Carioca

Quais times Allan jogou?

Antes de mais nada, Allan foi revelado pelo Internacional em 2009. Posteriormente, foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra, onde não jogou. Depois disso, atuou por SJK, da Finlândia, Sint-Truiden, da Bélgica, Apollon Limassol, do Chipre, Herta Berlim e Eintracht Frankfurt, ambos da Alemanha.

Regressou ao futebol brasileiro para defender o Fluminense em 2019. Depois disso, vestiu a camisa do Atlético-MG de 2020 a 2023. Nesse ínterim, venceu a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Carioca (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.