Tite terá reunião com Pedro Lorenço antes do jogo com URT

Treinador foi vaiado na chegada do time em Patos de Minas
Pedro Lourenço avalia demissão de Tite
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Antes de mais nada, a pressão sobre o técnico Tite é muito grande. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Pedro Lourenço ainda não está convencido da saída do treinador do Cruzeiro. Contudo, o resultado deste sábado,14, diante do URT, pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, será determinante para a sequência do trabalho do treinador.

Líder do grupo C com 12 pontos, o Cruzeiro enfrenta o líder do grupo A, às 19h (de Brasília), em Patos de Minas. Somente uma tragédia será capaz de não classificar a Raposa para a semifinal do Campeonato Mineiro. Contudo, o que se espera é que o time de uma boa resposta em campo com uma atuação convincente.

Se por um lado, o Cruzeiro tem uma campanha, até então, interessante no campeonato estadual. Por outro lado, o time é o último colocado no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias a torcida iniciou uma grande campanha pela demissão do técnico Tite.

Publicidade

Tite convive com a insatisfação do torcedor do Cruzeiro

Além disso, internamente o clima é de insatisfação e incerteza com o trabalho desenvolvido pela comissão técnica de Tite. As dúvidas pelos resultados aumentam principalmente quando o trabalho é comparado com o desempenho de Leonardo Jardim.

No Cruzeiro é rotina ter Pedro Lourenço presente nos principais momentos do departamento de futebol. O dono da SAF, por exemplo, gosta de almoçar com os jogadores antes de todas as partidas. Essa rotina foi repetida neste sábado.

Além disso, durante os primeiros jogos da temporada, Pedrinho BH cobrou o grupo de jogadores e comissão técnica pelo menos duas vezes em 2026. A primeira e mais branda aconteceu após a goleada por 4 a 0 diante do Botafogo. Depois disso, o dono da SAF esteve novamente no vestiário na derrota para o Atlético-MG.

Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, Pedro Lourenço agendou uma reunião com Tite no hotel que serve de concentração para o Cruzeiro. A intenção inicial é ouvir o treinador e passar segurança para a comissão técnica.

Pedro Lourenço confia em Tite

Pedro Lourenço acredita no título do Campeonato Mineiro e na retomada do Campeonato Brasileiro. O proprietário do clube não vê com bons olhos a mudança no comando técnico imediatamente. Contudo, foi convencido que se o desempenho não melhorar, a melhor saída será a demissão de Tite para evitar prejuízos técnicos ao longo de 2026.

Por fim, Tite está empregado. Mas a sua demissão não passará somente pela classificação do time ou o título do Campeonato Mineiro. Mas principalmente pela mudança de postura e pela melhora do ânimo do grupo no dia a dia.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor