Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

TJRJ define data do julgamento da liminar que deu controle da SAF ao Vasco

A 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu, nesta quarta-feira (26), a data para o julgamento da liminar que deu controle da SAF ao Vasco. O caso será apreciado no dia 11 de julho através de uma sessão virtual. Relator do processo, o desembargador César Cury vai apresentar o seu voto, de forma virtual, dois dias antes da sessão virtual.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No dia 11 de julho, os outros dois desembargadores que participam da decisão podem acompanhar o voto do relator (o que encerra o julgamento) ou apresentarem um entendimento contrário. Caso haja discordância, será marcada uma nova sessão, mas de forma presencial. Além dos magistrados, o Vasco SAF e a 777 Partners indicaram, cada um, um árbitro: do lado cruzmaltino, a escolhida foi a advogada Ana Tereza Basílio; já os americanos serão representados pelo advogado Maurício Almeida Prado. Um terceiro nome será apresentado nos próximos dias para a arbitragem.

Publicidade

Relembre o caso

No dia 15 de maio, a parte associativa do Vasco da Gama conseguiu na Justiça uma liminar para ter o controle sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que estava nas mãos da empresa 777 Partners. Com a decisão, o clube tem 69% das ações SAF, enquanto que os norte-americanos ficaram com 31%.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A definição desse percentual foi baseado no valor investido pela 777 no futebol do Gigante da Colina até a data da decisão liminar. A alegação do presidente Pedrinho é de que a empresa norte-americana estava descumprindo o acordo. Além disso, os dirigentes vascaínos pediram o afastamento dos executivos Josh Wander e Steve Pasko do Conselho Administrativo da Vasco SAF.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.