Tomás Pochettino no Bahia? Saiba valor da multa, salário e tempo de contrato do jogador do Fortaleza

As contratações de Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas não foram suficientes para satisfazer o desejo da torcida do Fortaleza, que agora sonha com a chegada de um nome de peso para o meio de campo: Tomás Pochettino.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Rogério Ceni acredita que o jogador, de 27 anos, poderia ser a peça que faltava para dar mais qualidade ao time e resolveria boa parte dos problemas da equipe tricolor. Por outro lado, o grande problema está na vontade do Fortaleza, que não pretende negociar o argentino, e na parte econômica.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para que Tomás Pochettino mude, enfim, de clube, o Bahia teria que abrir os cofres e oferecer um contrato vantajoso. Isso, inclusive, foi sinalizado pelo estafe do jogador, que manifestou o interesse em ouvir uma oferta do Tricolor Baiano.
Não existe negociação em andamento. As partes, nesse momento, conversam superficialmente e sem debater valores. A estratégia do empresário Ariel Kiperszmid, da Smarter Players SRL, é esperar a abertura da janela de transferências, em janeiro de 2025, para ver o que o mercado da bola pode oferecer ao meio-campista argentino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tomás Pochettino recebeu algumas sondagens de clubes mexicanos, mas nada que o empolgasse. O contato foi feito diretamente com Ariel Kiperszmid que, por sua vez, sequer apresentou a possibilidade aos dirigentes do Fortaleza.
Enquanto isso, o Bahia espera o momento certo para dar o “bote” no atleta. Tomás Pochettino tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda não pretende abrir mão de um dos seus principais jogadores. A multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 251,2 milhões, na cotação atual).