Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Tomás Rincón tem futuro indefinido no Santos e pode ser negociado

Antes de mais nada, o futuro de Tomás Rincón no Santos está indefinido. O venezuelano foi pouco utilizado durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, tem chances remotas de ser utilizado pelo técnico Pedro Caixinha em 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o Santos, neste momento, tenta colocar o jogador no mercado da bola. No entanto, tem enfrentado dificuldades para encontrar interessados no meio-campista de 36 anos. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2026.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo com o histórico positivo de passagens recentes por Genoa, Juventus, Sampdoria e Torino, todos da Itália, “El General”, como é chamado por seus companheiros, é avaliado internamente como um atleta de complicada relação custo-benefício no Santos.

Em 2024, ano em que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santos, o volante enteve entre os titulares em  8 das 28 partidas que disputou pelo clube. atacante disputou dez jogos na Série B, ficou apenas 649 minutos em campo, não deu assistência e sequer marcou gol.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A partir de janeiro do ano deste ano, o jogador terá um salário de US$ 90 mil (R$ 550 mil, na cotação atual). Isso porque ele aceitou reduzir seus vencimentos para se adequar a realidade financeira do Santos após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria alvinegra colocou um ponto de interrogação no nome de Tomás Rincón. Por ora, ele tem participado normalmente das atividades comandadas pelo técnico Pedro Caixinha. No entanto, tem procurado alternativas no mercado.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Nesta semana, por exemplo, Tomás Rincón acabou sendo oferecido oferecido por empresários a clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Porém, até agora ninguém sinalizou positivamente à possibilidade de contratar o jogador venezuelano.

Tomás Rincón surgiu para o futebol na UA Maracaibo, da Venezuela. Posteriormente, atuou por Zamora FC e Deportivo Táchira antes de rumar à Europa. Sua primeira experiencia no Velho Continente foi Hamburger SV, da Alemanha, onde atuou por seis temporadas.

Logo em seguida mudou-se para a Itália. De 2014 a 2023, vestiu as camisas do Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Italiano e a Coppa Itália na temporada 2016/2017. Além disso, representou a Seleção Venezuelana em seis edições da Copa América: 2011, 2015, 2016, 2019, 2021 e 2024.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.