Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Torcedores do Cruzeiro tem ingressos da final da Copa Sul-Americana cancelados; especialista diz que cabe danos morais e materiais

No início da madrugada desta sexta-feira (22), torcedores do Cruzeiro começaram a postar prints, nas redes sociais, relatando o cancelamento dos ingressos para a final da Copa Sul-Americana. Nas imagens, é possível ver uma mensagem da CONMEBOL informando que, por motivos de segurança (sem especificar quais), os bilhetes não tem mais validade. Confira a íntegra de um desses emails.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Prezado (nome do torcedor)

Publicidade
8XBet
Publicidade

Por razões de segurança, o organizador do evento lamenta que seu(s) ingresso(s) para a Final CONMEBOL Sudamericana 2024 foi/foram CANCELADO(S). O valor pago será reembolsado integralmente pelo mesmo meio de pagamento utilizado para a compra em (link). Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato com nosso centro de atendimento ao cliente. Lamentamos pelos transtornos causados e agradecemos sua compreensão”, diz o comunicado.

A Agência RTI Esporte conversou com a advogada Regina Maciel, especialista em Direito Civil e do Consumidor, para entender como os torcedores do Cruzeiro devem agir, após o cancelamento do ingresso. A jurista afirmou que, no retorno ao Brasil, essas pessoas podem processar a CONMEBOL por danos materiais e morais. Dessa forma, a entidade deverá indenizá-los pelos custos com deslocamento e hospedagem dos cruzeirenses que foram até a capital paraguaia.

“A CONMEBOL vai reembolsar o valor dos ingressos, mas os torcedores podem entrar com uma ação cobrando danos morais e materiais. Para isso, ele vai precisar comprovar o valor gasto com o deslocamento – por carro ou avião -, com a hospedagem na cidade onde acontece a final da Copa Sul-Americana, além da alimentação”, declarou a Dra. Regina.

Publicidade

Mesmo com a sede na cidade de Luque (PAR), a CONMEBOL pode ser acionada judicialmente do Brasil. De acordo com a advogada, os cruzeirenses podem optar pela ação em Belo Horizonte ou na cidade paraguaia. Ela, no entanto, recomenda que se dê entrada no processo no local de residência do consumidor/torcedor.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Nesse caso, a citação a CONMEBOL será por carta rogatória, instrumento processual utilizado pela justiça brasileira, quando o réu é de fora do país. Assim, toda a ação acontece no Brasil e a entidade terá que se apresentar à autoridade judicial brasileira para se defender”, informou a jurista.

A Agência RTI Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da CONMEBOL em busca de explicações sobre o cancelamento dos ingressos. Contudo, até a publicação desta reportagem, a entidade não enviou qualquer resposta.

Cruzeiro e Racing (ARG) decidem a final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção (PAR).

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet