Torcedores do Flamengo relatam dificuldades nas estradas bolivianas: “24 horas que a gente não come”

Expectativa é que mais de 30 mil rubro-negros estejam no estádio da final

Torcedores do Flamengo relatam dificuldades na estrada

Torcedores do Flamengo toma conta das ruas de Lima, desde o último domingo, 23. Nos últimos dias, tem sido comum acompanhar a festa dos rubro-negros na capital peruana, o que ficou ainda mais acentuada com a chegada da delegação na noite da última quarta-feira,26.

Contudo, ainda há muita gente para chegar no Peru. Caravanas com ônibus de torcedores deixaram o Rio de Janeiro na manhã da última segunda-feira,24, com previsão de chegada em Lima na próxima sexta-feira,28.

Dentre essas caravanas, existe um grupo que no momento corta as estradas da Bolívia. Além dos riscos do trânsito, o grupo de torcedores ainda precisa vencer outras dificuldades. Uma torcedora identificada como Luhh Bianco gravou um vídeo para as suas redes sociais relatando os problemas enfrentados pelos torcedores.

“Estamos sem comer, porque aqui (na Bolívia), eles não aceitam cartão de crédito, e quase ninguém conseguiu converter dinheiro boliviano. A moça da venda do posto (de gasolina), não quis nos atender. Ela fechou a loja antes da hora. Teve gente que trouxe miojo, para comer na estrada, mas não conseguiu esquentar”, disse a torcedora nas redes sociais.

Moeda boliviana sofre desvalorização e atrapalha torcida do Flamengo

Na Bolívia, a moeda é o boliviano. Para se ter noção, cada 1 bolivano representa R$ 0,77 centavos. No país é comum comercio não aceitar cartão de crédito de bandeiras internacionais, o que dificulta a compra de turistas. Além disso, também é comum ter dificuldades para trocar o real pela moeda local.

“A gente sabia que aqui na Bolívia seria difícil, porque eles só aceitam dinheiro boliviano. Em nenhum lugar que a gente parou aceita cartão de crédito. Já tem mais de 24 horas que a gente não come uma comida. Estamos vivendo de biscoito, pão e o que a gente trouxe do Rio”, encerrou Luhh Bianco.

Por fim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado,29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. O vencedor do confronto será o primeiro brasileiro a conquistar quatro vezes a Libertadores da América.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima