Torcedores protestam no CT Moacyr Barbosa antes de treino do Vasco
Antes de mais nada, torcedores do Vasco fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira, 5, em frente ao Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, antes do início do treino da equipe.
Alguns jogadores, entre eles Adson e Serginho, que foram os primeiros a chegar no local, foram parados enquanto entravam de carro no centro de treinamento. A atividade estava marcada para começar as 9h. O presidente do Vasco, Pedrinho, conversou rapidamente com alguns torcedores antes da reunião com os jogadores.
“Fala comigo, eu sei que o momento é muito ruim. Eu sou responsável, vamos sair desse momento. Deixa o elenco trabalhar, eu entendo vocês”, Pedrinho.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A porta do centro de treinamento teve a segurança reforçada desde o último domingo, com a presença de policiais militares no local. Na manhã desta quarta-feira, o BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) foi acionado para garantir a chegada dos jogadores.
Por volta das 7h, torcedores colocaram faixas no acesso do CT com criticas ao CEO do Vasco, Lúcio Barbosa e ao diretor executivo de futebol Pedro Martins, outras criticando os jogadores Léo Pelé, Maicon e Pablo Galdames.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Esse é o primeiro protesto desde que o time foi goleado por 6 a 1 pelo Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Nesta madrugada, torcedores também colocaram faixas em passarelas da Linha Amarela manifestando insatisfação contra as recentes atuações da equipe.
O time cruzmaltino é o 13º colocado do Brasileirão com apenas seis pontos: duas vitórias e cinco derrotas. O Vasco, portanto, está fora da zona de rebaixamento e está acima de Juventude, Fluminense e Criciúma. A primeira equipe dentro do Z4 é o Corinthians.