Torcida da Universidad do Chile está concentrada em São Januário Chilenos marcaram presença no estádio do Vasco; é previsto grande rivalidade entre as duas equipes nesta noite

O Universidad de Chile se prepara para enfrentar o Botafogo pela Copa Libertadores da América, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em meio a festa, os chilenos optaram por se concentrar no entorno do estádio de São Januário, a casa do Vasco.
A saber, as torcidas de ambos os times se uniram para o jogo desta noite. O grupo Los de Abajo, principal organizada do Universidad de Chile, lidera o movimento.
A concentração teve o seu início por volta das 17h (no horário de Brasília). Logo, os torcedores chilenos deixarão o bairro de São Cristóvão em direção a segunda parada, o Maracanã, onde estão outros adeptos.
Do templo do futebol, os chilenos partirão, enfim, para o Estádio Nilton Santos. A saber, o percurso será feito de õnibus pelo valor de R$ 25, ida e volta.
Torcedores também fizeram festa na concentração
Os torcedores do Universidad de Chile começaram os festejos na noite de ontem, quando se aproximaram da concentração do time, na orla da praia da Barra da Tijuca. Logo, no local, foram entoados cânticos e ainda houve queima de fogos.
A Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro precisou intervir junto à Prefeitura Municipal, com o intuito de promover melhorias no trânsito da Avenida Lúcio Costa.
Por fim, de acordo com apuração do UOL, a expectativa é de que cerca de seis mil torcedores do Universidad de Chile circulem pelo Rio de Janeiro.
Botafogo x Universidad de Chile
Botafogo e Universidad de Chile entram em campo às 21h30, no horário de Brasília, no Nilton Santos. Neste momento, os dois times brigam pela liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América.
Enquanto os chilenos seguem na liderança da chave, com o total de 10 pontos, o Glorioso é o terceiro colocado, empatado com o segundo, Estudiantes, com nove unidades.
Vale destacar que no jogo de ida, realizado no Chile, o Universidad venceu o Botafogo por 1 a 0.