Torcida do Botafogo faz movimento para “apagar” Marlon Freitas da história; entenda

Capitão em conquistas importantes do Glorioso, volante pode deixar o bandeirão de ídolos do clube

Marlon Freitas no Palmeiras: saiba como será feito o pagamento ao Botafogo

O volante Marlon Freitas trocou o Botafogo pelo Palmeias em uma movimentação que acabou tendo impacto direto na torcida alvinegra. Após três anos no clube, aonde foi capitão nos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Marlon Freitas acabou muito identificado com a torcida do Botafogo.

O destaque conseguido pelo jogador dentro do clube o fez ser homenageado pelo “Movimento ninguém ama como a gente”, conhecido pelas festas com mosaicos no Estádio Nilton Santos. Desse modo, Marlon Freitas entrou para o “bandeirão dos ídolos”, ao lado de outros dez nomes importantes da história do Botafogo.

Além de Marlon Freitas, o atacante Luiz Henrique, fundamental na conquista da Copa Libertadores, também acabou homenageado no bandeirão. Os outros nomes presentes são: Carlito Rocha, Amarildo, Heleno de Freitas, Jairzinho, Garrincha, Nilton Santos, Didi, Gerson, Túlio Maravilha e Quarentinha.

Devido à movimentação de saída de Marlon Freitas para o Palmeiras, o movimento iniciou uma enquete para a retirada de Marlon Freitas do bandeirão. Desse modo, a ideia é trocar o jogador que aparece na bandeira. Ou seja, retirar Marlon Freitas e inserir outro atleta no lugar.

Jefferson está entre os preferidos

A enquete disponibilizada pela torcida do Botafogo questiona se os demais torcedores são favoráveis à retirada de Marlon Freitas da bandeira. Do mesmo modo, perguntam qual jogador deveria entrar no lugar do antigo capitão da equipe.

Dentre os nomes mais citados pelos torcedores do Botafogo está o do goleiro Jefferson, que se aposentou em 2018. Aliás, o goleiro teve 13 temporadas pelo Glorioso e permaneceu no clube mesmo quando o Botafogo acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Outros nomes como Loco Abreu, Gatito Fernández, Wágner e Joel Carli também foram lembrados pelos torcedores do Botafogo. A expectativa é que o novo bandeirão, já sem Marlon Freitas, apareça nos jogos da equipe durante o Campeonato Carioca. Por fim, não há movimentações para a retirada de Luiz Henrique da bandeira.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima