Torcida do Flamengo picha muro da Gávea pedindo saída de Tite e ameaçando jogadores
A derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, acabou aumentando o descontentamento da torcida. Poucas horas após o fim do jogo, o muro da sede do clube na Gávea foi pichado com mensagens de protesto contra os jogadores e outra exigindo a saída do técnico Tite.
“Salário em dia. Porrada em falta!”, diz uma das pichações.
“Fora Tite”, diz a outra.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Fotos dos muros pichados viralizaram as redes sociais. Além disso, os torcedores ficaram surpresos com a falta de citações à diretoria. Isso porque as eleições no clube e no município estão em andamento. No Threads e BlueSky, torcedores acusaram dirigentes do alto comando do clube de estarem economizando dinheiro do clube por apoiar suas próprias campanhas.
“Nada de ‘Fora Braz’, ‘Landim fdp’, ‘Flamengo não é palanque’. Certeza que os pichadores são os mesmos que estavam panfletando pro vereador”, escreveu um torcedor, fazendo citação ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, que é candidato à reeleição.
“Se pouparam Landim, Dunshee e Braz, com certeza é trabalho das torcidas compradas. Esse aí deve até ter parente trabalhando no gabinete do mordedor de virilha. Corja desgraçada!”, apontou outro.
O Flamengo vive seu pior momento na temporada. O time tem a 15ª pior campanha do segundo turno do Brasileirão. Além disso, está a 11 pontos do líder Botafogo. O desempenho deixa o clube em situação delicada na briga pelo título.
Na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai. Na última quinta-feira, o time rubro-negro perdeu por 1 a 0 no Estádio do Maracanã aumentando ainda mais a crise.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Neste jogo, o técnico Tite foi fortemente vaiado pelos torcedores presentes do ‘Maior Estádio do Mundo’. Neste domingo, logo após a derrota para o Grêmio, ele comentou mais uma vez sobre a pressão vinda das arquibancadas.
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é da atividade profissional que ela seja dessa forma”, disse durante entrevista coletiva.
🚨Torcida do Flamengo picha muro da Gávea pedindo saída de Tite e ameaçando jogadores.rtiesporte.com.br/torcida-do-f…
— RTI Esporte (@rtiesporte.bsky.social) 2024-09-23T03:44:44.712Z