Torcida organizada do Athletico divulga ‘Disk Balada’ para pegar jogadores em festa
Insatisfeitos com o momento do Athletico Paranaense nesta temporada, integrantes da Torcida organizada Fanáticos divulgaram o “Disk Balada”, canal de comunicação feito para denunciar jogadores do elenco que estejam em alguma festa.
Para os torcedores, esse pode ser um dos motivos para a má fase que o Furacão atravessa. Na última quarta-feira, por exemplo, o time foi eliminado, nos pênaltis, pelo Vasco, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“Viu algum jogador do CAP em balada? Entre em contato com o Guerrilhão. Só mandar uma foto e localização. O resto a gente resolve”, diz mensagem encaminhada com frequência em grupos de torcedores no aplicativo WhatsApp.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Após a partida contra o Vasco, o atacante Pablo lamentou a eliminação na Copa do Brasil e a má campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto o atacante afirmou que o Athletico Paranaense tem plenas condições de classificação na Copa Sul-Americana.
“Temos que levantar a cabeça. Agora temos o Campeonato Brasileiro, em que precisamos nos recuperar o mais rápido possível, isso é uma obrigação nossa, e depois pensar na Sul-Americana, que temos condições e precisamos muito do apoio do torcedor. Vamos nos doar ao máximo, treinar mais, cada um chamar sua responsabilidade no dia a dia e evoluir. Pedimos apoio do torcedor”, disse em entrevista à TV Globo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Além disso, o clima esquentou nos corredores da Ligga Arena após a partida contra o Vasco. Logo após a partida, alguns torcedores invadiram uma área restrita. Nesse meio tempo, tentaram romper o bloqueio dos seguranças, exigindo a presença de dirigentes para uma conversa particular.
A polícia foi chamada e conseguiu conter o tumulto. Minutos depois, após as coletivas do técnico Martín Varini e do atacante Tomás Cuello, e o gestor desportivo, Paulo Miranda, se encontraram com o grupo de torcedores e conversaram por cerca de 10 minutos.
Os seguranças da Ligga Arena isolaram o local, tentando impedir que a imprensa registrasse a reunião. Em tom de cobrança, os torcedores exigiram explicações sobre o momento atual do clube e ouviram as justificativas dos dirigentes.