Tottenham x Manchester United: Saiba como foi a final da Europa League Spurs apostou na marcação para evitar o progresso dos Red Devils em campo; triunfo começou a ser arquitetado no primeiro tempo

O Tottenham venceu o Manchester United nesta quarta-feira (21), em duelo válido pela final da Europa League, na Espanha. No duelo, realizado no San Mamés, os Spurs garantiu a taça ao vencer por 1 a 0.
Esse é o terceiro triunfo da equipe inglesa em um total de 15 participações na competição europeia.
Tottenham x Manchester United
Primeiro tempo
Spurs e Red Devils foram protagonistas de um primeiro tempo equilibrado. O alto desempenho apresentado pelos dois times levou a torcida ao delírio.
Enquanto o Manchester United apostou no toque de bola, o Tottenham investiu na marcação. A saber, foram 12 faltas contabilizadas para os Spurs em um total de 16 no primeiro tempo.
A rivalidade levou o Tottenham ao caminho do gol no final do primeiro tempo. Johnson se beneficiou de um cruzamento para carimbar a rede dos Red Devils, aos 42 minutos.
Segundo tempo
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo, porém os Spurs apresentaram maior cansaço. Esse fator foi determinante para os Red Devils no campo de ataque.
Logo, o Manchester United progrediu com o recuo de Bruno Fernandes, que passou a atuar ao lado de Casemiro. Mount, Dorgu e Diallo foram para a frente tendo Hojlund como referência.
Portanto, a nova estratégia surtiu efeito para a equipe vermelha. Vicario, sob pressão, saiu mal em uma jogada, Hojlund cabeceou e Van de Ven, do Tottenham, precisou se esticar para tirar a pelota de cima da linha do gol.
Em outro lance, os jogadores do Manchester pediram pênalti em lance que envolveu Shaw e Pedro Porro. Sem sucesso! Placar final, 1 a 0.