Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Transfer Ban: Entenda a punição da FIFA ao Botafogo Clube foi punido por conta de não pagamento pela compra de Segovinha junto ao Guarani do Paraguai

Antes de mais nada, a Fifa incluiu o Botafogo na lista do Transfer Ban, nesta quinta-feira, 27. O clube apareceu no site da entidade como proibido de contratar jogadores por um período de três janelas de transferências. Aliás, isso pode impactar diretamente na busca por reforços para a disputa do Super Mundial, que será no meio do ano.

Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

A inclusão do Botafogo no mecanismo da entidade se deu por uma dívida com o Guarani do Paraguai. O clube paraguaio cobra o não pagamento de uma parcela pela contratação do atacante Matías Segovia, o Segovinha. Atualmente o jogador está emprestado ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Aliás, o valor devido pelo Botafogo chega a 432 mil dólares (quase R$ 2,5 milhões na cotação atual).

Publicidade
8XBet
Publicidade

Entenda o que é a punição aplicada ao Botafogo:

O Transfer Ban é uma sanção administrativa aplicada pela Fifa aos clubes que não cumprem com os pagamentos de transferências, tanto nacionais quanto internacionais. Com essa penalização, o clube infrator fica impedido de registrar novos jogadores.

Para que a medida seja tomada, o atleta ou clube credor precisa formalizar uma solicitação junto à Fifa, comprovando que o pagamento acordado não foi realizado. A Fifa, então, notifica o clube devedor e estabelece um prazo de 45 dias para regularizar a situação.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Quando o clube devedor efetua o pagamento pendente, o clube credor é acionado pela Fifa para apresentar o comprovante de quitação. Após a entrega dos documentos necessários, o clube anteriormente punido pode solicitar à Fifa a remoção do Transfer Ban e retomar o registro de novos jogadores.

Se o prazo para a punição expirar e o clube devedor não fornecer os comprovantes de pagamento, as sanções podem ser ainda mais severas, incluindo desde a perda de pontos em competições locais até o rebaixamento para divisões inferiores.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Botafogo já realizou o pagamento:

O Botafogo, já notificado da dívida com o Guarani do Paraguai, inclusive fez o apagamento ao clube. Agora a diretoria alvinegra espera a resolução do problema e a notificação à Fifa que a dívida foi paga. Desse modo, o Botafogo deve sair da lista do Transfer Ban.

Botafogo se pronunciou:

1. O Botafogo foi notificado pela FIFA sobre um transfer ban referente a uma disputa jurídica com o Club Guaraní, sobre os direitos econômicos de Matias Segovia, até que esta questão fosse resolvida.

2. ⁠O motivo desta notificação foi uma falha de comunicação no processo.

3. ⁠Esta falha de comunicação, bem como a disputa jurídica, foram resolvidas nesse meio tempo.

4. ⁠Por esse motivo, o Botafogo não será afetado por esse transfer ban nas próximas janelas de transferências.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet