Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Treinador brasileiro na Arábia Saudita destaca crescimento do futebol no país após chegada de Cristiano Ronaldo

Em sua quinta temporada consecutiva no futebol saudita, sendo a segunda pelo Al-Jeel, o treinador brasileiro Luís Antônio Zaluar tem acompanhado de perto o crescimento do esporte no país, principalmente após a chegada de jogadores que fizeram história no futebol europeu e se destacaram entre os melhores do mundo.

Durante entrevista exclusiva ao canal “RTI Esporte“, no YouTube, Zaluar falou sobre a visibilidade do futebol saudita, que aumentou de maneira considerável após a chegada de Cristiano Ronaldo. Para ele, a presença do atacante significa um passo importante para que o país possa receber uma edição da Copa do Mundo.

Publicidade

“A visibilidade do futebol saudita aumentou muito com o Cristiano Ronaldo. Valeu cada centavo investido. Os jogos do Al Nassr, aonde ele vai, a cidade inteira se mobiliza para assistir. Agora eles estão realmente vivendo o futebol e a televisão transmite as três divisões. A visibilidade é absurda e chegaram jogadores do mais alto nível, fazendo os estádios estarem sempre lotados. Acredito que a vinda do Cristiano Ronaldo é um primeiro passo para realizar a Copa do Mundo na Arábia Saudita. Tem capacidade financeira, estrutural e um povo apaixonado por futebol”, disse Zaluar.

Treinador prevê chegada de mais craques internacionais

O treinador brasileiro disse ainda que acredita que a Arábia Saudita consiga cada vez mais concorrer de maneira igual com o futebol europeu no quesito financeiro. Para Luís Antônio Zaluar, a presença de grandes jogadores no futebol saudita vai depender exclusivamente da vontade dos atletas.

“Imagino que a cada ano o futebol saudita deve ter mais jogadores de grande nome nos próximos anos. Eles têm capacidade financeira de competir com os principais clubes da Europa. Vai depender mais dos jogadores mesmo. Mas hoje em dia morar na Arábia Saudita ou nos Emirados Árabes Unidos o luxo é muito grande. Esses jogadores todos tem casas nesses países. Então acredito que outros devem ser contratados. Quanto mais jogadores assim cheguem, os adversários também se sentem pressionados a contratarem jogadores de auto nível”, finalizou o treinador.

A primeira experiência do treinador no futebol saudita foi na temporada 1995/1996, no Al-Ahli Jeddah. Luís Antônio Zaluar ainda passou por Al-Ansar e Al-Raed antes de ter a sequência atual, que envolve passagens por Al-Akhdoud e Al-Jeel. No Brasil, soma passagens por clubes como Americano, Fortaleza, Macaé Esporte, entre outros.

ASSISTA A ENTREVISTA DE LUÍS ANTÔNIO ZALUAR NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.