Após o término da temporada brasileira, São Paulo e Botafogo passaram a negociar jogadores entre si. Enquanto o Botafogo se interessou por nomes como Pablo Maia, Nahuel Ferraresi e Rodriguinho, o tricolor apontou seu alvo para Vitinho, Marlon Freitas e Jefferson Savarino.
Desse modo, começou uma possibilidade de um pacotão de reforços entre os dois clubes. No entanto, a tendência é que isso não aconteça mais. O Botafogo não concordou com os nomes solicitados pelo São Paulo, apresentou outra lista e agora as negociações vão acontecer em outros moldes.
Cada negociação será feita de forma separada e a primeira delas tende a ser a de Nahuel Ferraresi. O Botafogo está em busca de um zagueiro para compor o seu elenco e o venezuelano é o plano A. O São Paulo agora aguarda nova investida do Botafogo para analisar os termos e seguir a negociação.
Posteriormente, Pablo Maia e Rodriguinho também devem aparecer nas negociações com rumo ao Botafogo. Na sequência, o São Paulo deve investir em atletas que atualmente defendem o Glorioso. A ideia do tricolor é contratar algum titular do atual elenco do alvinegro.
O São Paulo, no entanto, vem encontrando dificuldades para convencer atletas a deixarem o Botafogo. Na lista enviada pelo Glorioso, apareceram nomes como Matheus Martins, Joaquín Correa a Mateo Ponte. Desses, apenas Correa frequentou o time titular em 2025.
Negociações podem acontecer ainda durante o ano de 2025
Embora a conversa entre os clubes venha se arrastando nos últimos dias, a expectativa é que algo se concretize ainda em 2025. O Botafogo deseja ter um elenco formado para a próxima temporada antes da virada do ano.
Do mesmo modo, o São Paulo também quer garantir as novidades, já que se aproximam a disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista. As diretorias trabalham em paralelo com suas respectivas comissões técnicas.


