UCV x Corinthians: saiba como foi o jogo pela Copa Libertadores

UCV e Corinthians empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (19), em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Com o resultado, as equipes voltam a se enfrentar na próxima semana (dia 26), na Neo Química Arena, em São Paulo, sem vantagem para qualquer lado. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Carrillo e João Pedro (contra) marcaram os gols da partida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Jogo
O Corinthians começou a partida em alta velocidade em busca do gol logo no início do duelo contra a UCV. No primeiro minuto, Garro arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Aos 9′, Yuri Alberto acionou Memphis dentro da área, o holandês tentou o toque para o meia argentino, mas a zaga da equipe venezuelana fez o corte. Contudo, apesar da pressão inicial, o Timão não conseguiu manter o ritmo, ao mesmo tempo em que não corria riscos do adversário.
Depois de quase 20 minutos de um jogo sem muitas emoções, o Corinthians voltou a crescer na partida. Aos 30′, Carrillo foi à linha de fundo, fez o cruzamento, a bola desviou na zaga da UCV e quase enganou o goleiro Miguel Silva, que se recuperou no lance e salvou o time de levar o primeiro gol. Três minutos depois, o Timão criou nova oportunidade: Matheuzinho chega pela ponta direita e cruza rasteiro, na marca do pênalti, para Memphis chutar de primeira, mas sem força.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, no contra-ataque a UCV quase abriu o placar em chute de Granko, mas o zagueiro André Ramalho salvou dentro da pequena área. Em meio à pressão do Corinthians, a equipe fez o primeiro aos 36′: Memphis acionou Carrilo dentro da área, o volante peruano ajeitou o corpo e chutou rasteiro para colocar 1 a 0 no placar para a equipe brasileira.
O panorama do início do segundo tempo seguiu o mesmo: Corinthians com o controle das ações de ataque e a UCV fechada no campo de defesa. E, aos 3′, Garro cobrou o escanteio e João Pedro cabeceou rente à trave esquerda de Miguel Silva e quase ampliou a vantagem do Timão.
Por outro lado, a UCV resolveu se lançar ao ataque e quase empatou aos 7′. Zapata fez o passe para Sosa dentro da área, o camisa 10 chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Hugo Souza. Aos 15′, o Corinthians criou mais uma oportunidade, após troca de passes entre Matheusinho, Yuri Alberto e Garro, a bola sobrou para o centroavante do Timão, que finalizou por cima do gol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Entretanto, o jogo voltou a ficar sem emoção, mas dessa vez com as equipes cometendo muitos erros técnicos, em especial nos passes. Em vantagem, o Corinthians tentava manter a posse de bola para não correr riscos. Já a UCV, se mantinha fechada no campo defensivo e buscava uma jogada de contra-ataque para chegar ao gol de empate.
Contudo, a UCV conseguiu chegar ao gol de empate aos 30′. Após cruzamento pelo lado direito de Kendrys Silva, Zapata subiu sozinho, cabeceou para baixo, Hugo Souza fez ótima defesa, mas a bola bateu em João Pedro e foi para o fundo da rede. Na reta final da partida, o Corinthians voltou a pressionar em busca do segundo gol. Mas, a equipe venezuelana conseguiu se posicionar bem na defesa e segurou o empate ao apito final.