Foto: Matheus Lima / Vasco
Desde a última janela de transferências, o nome de Rossi vem sendo ventilado para deixar o Vasco. Goiás, Santos, Sport e Paysandu foram clubes que buscaram o jogador no meio desta temporada, mas nada avançou. No entanto, atacante vive até uma situação curiosa no clube.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante não faz parte dos planos do técnico Rafael Paiva e não tem qualquer perspectiva de ser utilizado nesta reta final de temporada. Tanto que o jogador não vem sendo relacionado para os jogos do Vasco.
O presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, fez de tudo para facilitar a saída do jogador para o Goiás. O dirigente propôs, inclusive, pagar metade dos vencimentos até o fim do ano passado. Assim, Rossi não sofreria uma ‘pancada financeira’.
Apesar disso, Rossi descartou a possibilidade de voltar ao ex-clube. Isso porque o atleta não demonstrou interesse em atuar na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, viu Emerson Rodríguez e Rayan passarem sua frente na ordem de preferência da comissão técnica.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rossi, mesmo sem ser utilizado, tem os salários em dia no Vasco. O Clube de São Januário, portanto, nunca deixou de cumprir suas obrigações financeiras e trabalhistas com o jogador de 31 anos.
Tem contrato em vigor até 31 de dezembro, mas sequer vem sendo relacionado pelo técnico Rafael Paiva para as competições que o Vasco participa. Ele não está sendo utilizado, portanto, na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Sua última partida oficial foi em 7 de julho, quando o Vasco venceu por 2 a 1 o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, atuou 60 minutos e, depois, disso não jogou mais com a camisa cruzmaltina.
Pedro ainda não conseguiu se firmar no retorno ao Flamengo após lesão
Jair Cunha vai para o futebol inglês
Erick Pulgar está machucado e vai desfalcar o Flamengo após cirurgia
Venezuelano disputou a Copa América pela seleção vinotinto
André Silva era o irmão mais novo de Diogo Jota
Diogo Jota faleceu em acidente de carro na Espanha